sábado, 26 de novembro de 2011

Descuidos na reta final: Atlético leva segunda virada nos minutos finais

Se não tivesse permitido os triunfos de Figueirense e Corinthians, Galo já estaria livre do fantasma do rebaixamento
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:20/11/2011 20:00
Atualização:20/11/2011 22:56
A ameaça de rebaixamento não é tão forte no Atlético como em outras épocas do Brasileiro'2011, mas os descuidos das últimas rodadas atrapalharam os planos do clube de afastar de vez o drama da queda. Na derrota para o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, por 2 a 1, o Alvinegro sofreu o segundo gol dos donos da casa aos 44 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, o atacante Adriano sacramentou a vitória do Timão e retirou um ponto precioso do Galo.
O filme foi o mesmo de duas partidas atrás. Pela 34ª rodada, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, o mesmo tipo de castigo já havia ocorrido contra o Atlético. O Figueira conseguiu marcar o gol da vitória, com Júlio César, e os dois pontos desperdiçados pelo Galo nessas partidas seriam suficientes para garantir a permanência na Série A.
O técnico Cuca lembrou a coincidência infeliz e quer mais maturidade para evitar que o time passe novamente por esse drama de perder pontos nos minutos finais. “Tomou gols aos 42 lá (Figueirense) e hoje (Corinthians), pior ainda, aos 44. A gente tem que ser mais maduro, e vamos ser. Às vezes, a gente aprende em cima da dor”.
No lance que culminou na derrota deste domingo, a situação foi ainda pior já que a posse de bola estava com o Alvinegro, no campo de ataque, com Neto Berola, que tentou uma jogada individual e a bola sobrou para Émerson, que lançou Adriano, autor do gol que resultou no triunfo corintiano.
“Já conversei. Já instrui o Berola. Ele nos deu a vitória contra o Coritiba. Hoje teve um erro. E futebol é assim, um dia erra, outro acerta. São esses mesmos que erram que amanhã vão acertar. Não tem culpado. O culpado sou eu”, completou o treinador.

Nenhum comentário: