sábado, 26 de novembro de 2011

Atlético-MG pode repetir 2010 e se livrar do risco de rebaixamento na penúltima rodada 21/11/2011 - 18h12


Fillipe Soutto (ao centro) diz que confronto com Botafogo será encarado como decisão no Atlético
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A campanha do Atlético-MG em 2011 mais uma vez ficou marcada pela luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com nova arrancada na reta final, o time mineiro poderá repetir 2010 e se safar, matematicamente, de queda para Série B na penúltima rodada da competição.
No ano passado, a salvação do Atlético ocorreu em jogo disputado em Sete Lagoas, quando derrotou o Goiás, que já estava rebaixado, por 3 a 1, com a Arena do Jacaré lotada. Nesta temporada, o time alvinegro terá a chance de decretar em casa a permanência na Série A, em 2012.
O Atlético enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, pela penúltima rodada do Brasileirão. Para isso, o time mineiro busca uma vitória para não depender de resultados dos jogos dos concorrentes diretos na luta contra o descenso.
Curiosamente, a campanha de 2011 muito se compara com a do ano anterior, quando o time mineiro terminou o primeiro turno entre os quatro últimos e passou 25 rodadas na zona de rebaixamento. Este ano, o Atlético ocupou o grupo dos quatro últimos por 15 rodadas, sendo sete seguidas e cinco somente na primeira metade do Brasileirão.
Nas duas temporadas, a equipe mineira saiu da zona de rebaixamento depois de iniciar, na 31ª rodada, arrancada para permanecer na primeira divisão, e apostou nos dois casos na troca de comando técnico para alcançar o seu objetivo. No ano passado, Luxemburgo deu vaga para Dorival Júnior, que em 2011, não repetiu o bom trabalho, sendo trocado por Cuca.
O volante Fillipe Soutto espera que a história se repita em 2011 e que o Atlético fique livre da queda atuando em casa. “Vamos buscar a vitória, a gente precisa destes três pontos para dar a tranquilidade esperada e afastar de vez qualquer chance de rebaixamento. Este jogo contra o Botafogo será uma decisão para a gente”, observou o jogador.
Em 14º lugar com 42 pontos, o Atlético afastará matematicamente o risco de rebaixamento se vencer o Botafogo, sem depender de outros resultados. Na última rodada, o time alvinegro enfrenta o arquirrival Cruzeiro, que também luta contra a queda para a Série B.

Nenhum comentário: