sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Melhor defesa do returno do Brasileiro, Galo encara melhor ataque da temporada


Leonardo Silva ressalta: 'É uma equipe muito chatinha de jogar'
Coritiba, adversário do Atlético nesta quinta-feira, já fez 139 gols no ano
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:16/11/2011 07:30
Atualização:16/11/2011 07:32
Em busca da vitória que o deixará a um passo de afastar de vez o risco de rebaixamento, o Atlético vai precisar que a defesa confirme seu bom momento. Time que menos sofreu gols no returno do Campeonato Brasileiro, com 13 gols em 15 partidas, o Galo encara nesta quinta-feira a equipe que mais balançou as redes na temporada, entre os 20 clubes integrantes da Série A. Já são 139 gols, entre o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Nacional. Além disso, o Coxa tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 54 gols em 34 rodadas, média de 1,58 por jogo.
Se o acerto da defesa foi fundamental para o Atlético reagir no segundo turno, deixando a zona de rebaixamento, a força ofensiva do Coritiba fez a equipe crescer no Brasileirão e chegar à 34ª rodada ainda sonhando com uma das vagas na Copa Libertadores. O Coxa vem de três triunfos seguidos, marcando sete gols.
Os atleticanos estão atentos às dificuldades que enfrentarão nesta quinta-feira. Eles contam com informações privilegiadas do lateral-esquerdo Triguinho, que está emprestado ao Galo pelo Coritiba e só pode encarar o ex-clube se os mineiros pagarem multa contratual.
“O Triguinho é um jogador que veio de lá, conhece a casa. Com certeza, vai passar muita coisa importante para a gente diagnosticar o Coritiba. Mas a gente também conhece bem o adversário. É uma equipe muito chatinha de jogar, complicada. Temos que ter muita atenção. Eles jogam muito no contra-ataque”, disse o zagueiro Leonardo Silva.
Na rodada passada, o Coritiba bateu o Flamengo por 2 a 0, no Couto Pereira, aumentou as esperanças de brigar pela classificação à Libertadores e afastou o Rubro-Negro da disputa do título.
“O Coritiba venceu um jogo importante, tem seu planejamento para tentar chegar à Libertadores. É uma equipe que não jogou a toalha no campeonato, joga todo jogo para ganhar. Vai ser um jogo muito chato, difícil”, reforçou o defensor atleticano.

Nenhum comentário: