sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Atlético-MG vence o Coritiba e se distancia da degola


Atlético-MG comemora vitória sobre o Coritiba (Foto: Gil Leonardi)
Com o resultado de 2 a 1, na Arena do Jacaré, o time mineiro se distanciou de uma provável queda para a Série B
LANCEPRESS!
Publicada em 17/11/2011 às 22:30
Sete Lagoas (MG)
O Atlético-MG conquistou uma vitória importantíssima, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo por 2 a 1 diante do Coritiba, o Galo retomou a 14ª colocação e atingiu 42 pontos, se mantendo a cinco da zona de rebaixamento. O Coxa, porém, tem muito a lamentar, pois caiu para o 10º lugar e se distanciou da grupo de classificação para a Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
O time mandante teve um bom início de jogo. Precisando de um resultado positivo para diminuir os riscos de rebaixamento, o Alvinegro criou sua primeira boa chance aos oito minutos. Serginho recebeu lançamento de Leonardo Silva e tentou encobrir o goleiro. Por pouco, não abriu o placar. O Galo não demorou muito para marcar seu gol. Aos 19, Richarlyson cruzou rasteiro para Neto Berola, que finalizou cruzado e balançou a rede de Vanderlei. Na comemoração, o atacante homenageou Reinaldo.
Apesar do grande momento do Atlético-MG na partida, o Coritiba também levou perigo à meta de Renan Ribeiro. Aos 25 minutos, Rafinha roubou a bola de Réver e cruzou nos pés de Everton Costa, que perdeu um gol sem goleiro. A resposta alvinegra foi imediata. André fez tabela com Neto Berola e finalizou fortemente, obrigando Vanderlei a fazer boa intervenção, apenas dois minutos depois.
Embora o placar estivesse a favor, a equipe mineira continuou buscando os gols. Richarlyson, que fez bom primeiro tempo, foi a principal arma alvinegra na etapa incial. O adversário, no entanto, foi quem teve a principal oportunidade no fim do primeiro tempo. Faltando apenas um minuto, o Coritiba trocou bons passes com Léo Gago, Davi e Leonardo. O centroavante finalizou forte e exigiu que Renan Ribeiro fizesse boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com a exibição de Renan Oliveira, o técnico Cuca decidiu substituí-lo por Mancini durante o intervalo. O experiente jogador ficou encarregado de municiar os homens de frente da equipe atleticana. A modificação, no entanto, não surtiu efeito. As melhores jogadas do Galo ainda foram armadas por seus laterais, Serginho e Richarlyson. Aos dois minutos da segunda etapa, Ricky carimbou a trave do goleiro Vanderlei.
Neto Berola sentiu um problema físico por volta dos 16 minutos. Marquinhos Cambalhota entrou no lugar do atacante. Com a entrada do centroavante, o Alvinegro perdeu qualidade no momento de criar as jogadas. Não foi à toa que o Coxa cresceu em campo. Entretanto, os comandados do técnico Marcelo Oliveira não conseguiram criar muitas chances. Aos 29 minutos, Bill finalizou rasteiro de fora da área, mas Renan Ribeiro agarrou a bola tranquilamente.
Com a evolução do Coritiba na partida, o Atlético-MG começou a se aproveitar das jogadas de contra-ataque. E foi em um lance deste tipo que o time de Cuca ampliou o placar, aos 33 minutos. Leonardo Silva arrancou da defesa, driblou um marcador e finalizou da intermediária. A bola ainda desviou em um zagueiro antes de entrar. O Coritiba ainda teve tempo para diminuir a vantagem do Galo. Aos 44 minutos, Bill recebeu lançamento de Leonardo e finalizou rasteiro no cantinho de Renan Ribeiro. Mas foi só isso!
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORITIBA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Gutemberg Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Einey G. Mascarenhas (RJ)
Renda/público: R$88.200,00 / 16.872 pessoas
Cartões amarelos: Renan Oliveira (CAM); Rafinha, Emerson e Jonas (CTB)
GOLS: Neto Berola (19' do 1ºT), Leonardo Silva (33' do 2ºT); Bill (44' do 2ºT)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Renan Oliveira (Mancini, intervalo); Neto Berola (Marquinhos Cambalhota, 17'/2ºT) e André (Magno Alves, 28'/2ºT). Técnico: Cuca.
CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Jéci, Emerson e Eltinho (Maranhão, 9'/2ºT); Willian, Léo Gago (Tcheco, 17'/2ºT), Davi (Bill, 23'/2ºT) e Rafinha; Everton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário: