sábado, 26 de novembro de 2011

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Contratado no início deste ano, o meia-atacante Mancini, que retornou ao Atlético-MG depois de oito anos, considera que o time mineiro está livre do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e admitiu ter vivido a pior temporada de sua carreira.
“A gente conhece este clube, aprende a gostar, a gente conhece esta torcida, que vem sofrendo muito. É chato lutar contra o rebaixamento, mas o time cresceu, fez um ótimo segundo turno, conseguimos sair lá de baixo e nos salvamos do rebaixamento”, observou Mancini.
Sem conseguir se firmar com a camisa do Atlético na volta ao Brasileiro, depois de longa temporada na Itália e sem agradar o torcedor, Mancini, que entrou no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, nessa quinta-feira, reconhece que a temporada 2011 foi a pior de sua carreira.
“Para mim, particularmente, foi o pior ano da minha carreira, não consegui render. O Atlético passou o ano todo lutando contra o rebaixamento, mas graças a Deus isso passou, agora é esquecer e preparar para o ano que vem”, comentou Mancini.
Mancini retornou ao Atlético, onde iniciou a carreira, como um dos principais reforços para 2011, o meia chegou a dizer que queria ser protagonista na equipe mineira. Porém, esteve em campo em 29 jogos, sendo 16 como titular, marcando apenas três gols, mesmo atuando no ataque, no meio-campo e na lateral direita.
“Tenho certeza que para o ano que vem as coisas vão ser diferentes, a possibilidade de fazer uma pré-temporada perfeita, não corrida como foi neste ano, vai ser um ano diferente. O time cresceu bem nesta reta final, saímos da zona de rebaixamento, agora a gente tem de pensar já no ano que vem, procurar crescer para poder responder a expectativa da torcida e a minha de ajudar”, ressaltou Mancini.

Nenhum comentário: