sábado, 15 de outubro de 2011

Cuca esconde o time titular e pode modificar esquema tático do Galo


Richarlyson pode formar dupla com Fillipe Souto no meio-campo alvinegro
Com seis desfalques, treinador estuda a melhor formação para encarar o Vasco
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:15/10/2011 16:29
Atualização:15/10/2011 17:17
Com seis desfalques para o difícil compromisso diante do Vasco, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca não antecipou a formação que começará a partida. Mas ele admitiu que poderá modificar a estrutura tática da equipe, já que perdeu peças importantes.
Cuca não poderá escalar o zagueiro Réver, o meia-atacante Bernard e o volante Pierre, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outras ausências são o lateral-esquerdo Triguinho, o atacante Guilherme e o armador Daniel Carvalho, vetados por causa de contusão. Com isso, ele não divulgou os titulares para a partida em São Januário. Preferiu não dar pistas ao time adversário.
Cuca comandou uma atividade com bola neste sábado, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha. Ele testou o jovem Eron na lateral esquerda, com Richarlyson ocupando um lugar no meio-campo, que teve a volta de Serginho ao time titular. Outra opção do treinador é escalar Richarlyson na lateral e começar com Dudu Cearense ou Gilberto, que também viajaram com o grupo.
De qualquer forma, sem Triguinho, que fazia também a função de um zagueiro, pelo lado esquerdo, Cuca poderá modificar a estrutura tática da equipe. Principalmente se optar por Eron, um lateral que avança mais ao ataque. “Tínhamos o Triguinho mais defensivo, não abrindo mão dele como saída. Perdemos e temos que achar outro jogador, que, se não fizer essa função, temos que mudar a maneira tática de a equipe jogar”, avaliou.
Apesar dos desfalques, Cuca manteve o otimismo para encarar o Vasco, apostando na vitória fora de casa para o time tentar deixar a zona de rebaixamento. “Vamos entrar desfalcados, mas isso não diminui nossa confiança para fazer um bom jogo. Vamos pensar bem, procurar entender o time do Vasco”, comentou.
Com Richarlyson na lateral esquerda, Cuca poderia manter a formação tática anterior, mas teria que escalar um volante com menos poder de pegada no meio-campo, entre Dudu Cearense e Gilberto. Se optar por Richarlyson, o treinador daria chance a Eron, um lateral mais ofensivo, mudando a forma de o time jogar. A surpresa pode estar no ataque, com a entrada de Neto Berola entre os titulares, saindo André, que teve atuação ruim contra o Santos.
A provável escalação do Galo é a seguinte: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron (Richarlyson); Richarlyson (Dudu Cearense ou Gilberto), Serginho, Fillipe Souto e Renan Oliveira; Magno Alves e André (Neto Berola).
Acompanhe também o Superesportes pelo Twitter

Nenhum comentário: