sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Para Leonardo Silva, jogadores devem conter euforia após boa vitória23/10/2011 07h45 - Atualizado em 23/10/2011 07h45

Zagueiro diz que triunfo sobre o Fluminense aumenta confiança da equipe
Por Marco Antônio Astoni
Rio de Janeiro
A vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0 (veja os gols do jogo no vídeo ao lado), neste sábado, no Engenhão, deixou o Atlético-MG momentaneamente fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o momento não é de euforia, segundo Leonardo Silva. Para o zagueiro, o time ainda tem uma longa batalha para se livrar definitivamente da degola.
- Foi uma vitória expressiva, sobre uma equipe que está lutando pelo título. Uma vitória que a gente buscava sempre, fora de casa, principalmente na situação em que a gente se encontra. Hoje (sábado), ela veio. Acho que a equipe está de parabéns pelo empenho. Serve de lição e exemplo pra que possamos, nos próximos jogos, fazer nosso trabalho e manter o mesmo padrão, pra conseguir mais vitórias. Agora é jogo a jogo, degrau a degrau, pra subirmos devagarzinho. Vai ser fundamental pra nossa reabilitação.
Para Léo Silva, da forma segura como foi obtida, a vitória serve para dar muita confiança ao Galo na reta final de Brasileirão. Faltam sete rodadas para o fim da competição e a luta do Atlético-MG contra o rebaixamento ainda tem um longo caminho pela frente.
- Foi muito importante, nos dá muita confiança. De uma certa maneira, faz com que a equipe acredite no trabalho que vem sendo feito pelo Cuca e também para que cada um resgate a confiança de que a equipe é boa, que está passando por um momento difícil, mas tem condições de jogar de igual pra igual com qualquer equipe, principalmente aquelas que estão disputando o título. Hoje mostramos isto dentro de campo. A equipe esteve bem desde o primeiro minuto. Conseguiu suportar a pressão e buscou o resultado.
Jogos em casa
O Atlético-MG agora recebe Palmeiras e Grêmio, em sequência, na Arena do Jacaré. Para Leonardo Silva, o pensamento deve ser primeiro no time paulista, para só depois ser focado no gaúcho, para não repetir os erros cometidos quando o time empatou com Ceará e América-MG no estádio.
- Primeiro vamos pensar nos primeiros três pontos. É jogo a jogo. Temos dois jogos em casa, mas vamos pensar primeiro no Palmeiras, pra que possamos disputar cada jogo como se fosse uma decisão. Temos que aproveitar as oportunidades que aparecem. Hoje aproveitamos uma fora de casa, agora serão duas em casa pra nos mantermos fora do Z4.

Nenhum comentário: