sábado, 8 de outubro de 2011

Para comentarista, Grêmio não irá se classificar para Libertadores-2012 08/10/2011 22h55 - Atualizado em 08/10/2011 23h02

Tricolor Gaúcho perde para o Coritiba, fora de casa. Botafogo empata com o Bahia, enquanto Atlético-MG e América-MG não saem do 0 a 0
Por SporTV.com
Rio de Janeiro
Apesar dos desfalques, o Grêmio teve um bom início de partida contra o Coritiba, mas não conseguiu evitar a derrota no Couto Pereira. Com gols de Marcos Aurélio e Jeci, o Coxa venceu por 2 a 0, chegou aos 40 pontos e está provisoriamente na sétima colocação. O Tricolor Gaúcho caiu para décimo, com 39 pontos.
Já o Botafogo, jogando em casa e com um atleta a mais desde os 38 minutos, empatou por 2 a 2 com o Bahia, em São Januário. Vaiado desde que pisou em campo, Souza, ex-alvinegro, marcou duas vezes para o Tricolor Baiano e, ao comemorar, fingiu que chorava para provocar a torcida. Caio e Alex marcaram para a equipe carioca. Com o resultado, o Botafogo soma 46 pontos e segue em quarto lugar, com um jogo a menos. Já o Bahia tem 34 pontos, e está na 14ª colocação.
Na briga contra o rebaixamento, América-MG e Atlético-MG se enfrentaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com um empate sem gols, as duas equipes seguem em situação crítica no campeonato. O Galo chega a 27 pontos e sobe para a 17ª colocação, já o Coelho, com 21 pontos, continua na lanterna.
Coritiba 2 x 0 Grêmio
De acordo com o comentarista André Loffredo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas o Coritiba levou vantagem na segunda etapa ao aproveitar bem os espaços deixados pelo adversário. Com direito a gritos de 'olé', a torcida alviverde apoiou a equipe durante toda a partida.
- A torcida está de parabéns pelo apoio que deu ao time - elogiou Loffredo.
Raphael Rezende vê a derrota do Tricolor Gaúcho como um obstáculo para a classificacão da equipe para a Libertadores de 2012 e afirma que o time comandado por Celso Roth precisa de mais vitórias fora de casa.
- Grêmio sentiu os desfalques e acho que não tem força pra brigar por uma possível vaga na Libertadores. É uma equipe que oscila demais. Pela pontuação pode se aproximar da vaga, mas não tem regularidade, não tem sequência, não vejo como candidato a uma vaga na Libertadores - disse Raphael, durante participação no "Troca de Passes".
Botafogo 2 x 2 Bahia
O jornalista Sérgio Noronha acredita que o empate entre as duas equipes pode ser considerado um dos três jogos mais emocionantes do Campeonato Brasileiro deste ano.
- O placar foi feito entre os 10 e 15 minutos do segundo tempo, com três gols. Os dois times se entregaram muito, os torcedores não têm do que se queixar. Foi um jogo sensacional.
O Botafogo começou meio encolhido, o Bahia despertou e o jogo ficou equilibrado. O time do Joel Santana teve uma coragem impressionante, foi um prêmio ao trabalho dele - elogiou o comentarista.
Jornalista da TV Verdes Mares, de Fortaleza, Antero Neto acredita que, com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Botafogo poderia ter ganho a partida para se manter mais tranquilo entre os primeiros da tabela.
- Empatar com o Bahia com um jogador a mais e em casa não é um bom resultado. E o Bahia, se não bobeasse tanto em casa, estaria em uma situação bem melhor.
América-MG 0 x 0 Atlético-MG
O duelo que um dia já foi chamado de 'clássico das multidões' reuniu 752 pagantes neste sábado. Vinte a mais do que o jogo do Brasileirão com o menor público do ano. Para o jornalista Bob Faria, o baixo engajamento dos torcedores pode ter atrapalhado o Atlético-MG.
- O time está sentindo falta de um empurrão da torcida. Acho que a torcida podia dar um pouco mais de carinho. Com um incentivo a mais, de repente, eles conseguem recuperar. Já que não há casa, que não falte família ao time - brincou ao lembrar que a equipe está 'sem casa' enquanto o Mineirão está em obras para a Copa do Mundo de 2014.
Com ingressos a R$50, o clássico não empolgou a torcida. Para Antero Neto, o alto preço da entrada não foi uma boa decisão.
- Não dá pra entender. Os dois times estão mal no campeonato e colocam o ingresso a 50 reais? No momento em que a torcida poderia fazer a diferenca, com um ingresso deste preço ninguém vai.
Para Raphael Rezende, o empate carimbou o passaporte do América-MG para voltar à Série B do Brasileirão em 2012.
- O América-MG para mim já foi. Ele joga para não perder e não consegue sair da lanterna do campeonato. Uma equipe que também não vejo fazer força para sair, para mim ele vai ser rebaixado para a segunda divisão no final do campeonato.

Nenhum comentário: