
Fillipe Soutto falou sobre polêmicas do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)
Volante atleticano não se furtou a falar sobre ingressos para o clássico
e incentivo financeiro contra queda para a segundona
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte
A semana foi recheda de assuntos polêmicos na Cidade do Galo. O Atlético-MG empatou com o Ceará, por 1 a 1, domingo passado e treinou durante cinco dias para o confronto com o América-MG, neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na segunda-feira, surgiram boatos de que a diretoria atleticana teria oferecido uma premiação extra aos jogadores para evitar a queda para a segunda divisão e na quarta-feira uma grande polêmica envolvendo os ingressos para o clássico com o América-MG teve início.
Fillipe Soutto tem apenas 20 anos, mas demonstra personalidade e maturidade de veterano nas entrevistas. E não se furtou a falar sobre as duas polêmicas. Para ele, jogar com pouca torcida é muito ruim, mesmo acreditando que o time deve se concentrar totalmente na partida e deixar fatores extracampo de lado.
- Eu vejo isso como todo jogador está vendo. É ruim jogar pra pouca gente, mas o que nos interessa hoje é esquecer todo o extracampo e tudo o que diz respeito à torcida, imprensa e toda cobrança que existe. Tentar eliminar tudo isto das nossas cabeças no momento do jogo pra gente dar tudo o que precisa, pra aí sim, na quinta-feira, a torcida do Atlético-MG comparecer e nos ajudar como ela tem condições de fazer.
Premiação
Sobre a premiação para não cair para a Série B, Fillipe Soutto diz rebaixamento não passa por sua cabeça no momento.
- Eu tenho pouco tempo de profissional e consigo perceber que essa coisa da premiação é uma coisa comum no futebol e todo clube grande deve ter. Mas no momento em que a gente se encontra hoje, muito delicado e muito sério, nós jogadores, assim como os funcionários do clube, temos que pensar dentro de campo, que é o que vai fazer a gente ganhar a premiação ou não. Se a gente pensar que a gente deve ganhar o jogo apenas pelo dinheiro é burrice e egoísmo da nossa parte, e se formos egoísta neste momento, vamos tornar a situação ainda mais difícil, e não tem premiação que pague uma queda para a segunda divisão no fim do ano, e é isto que queremos evitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário