sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogar antes dos concorrentes ao rebaixamento agrada Cuca no Atlético-MG 22/10/2011 - 09h18


Cuca afirma que, por atuar antes dos concorrentes, Atlético jogará com menos pressão neste sábado
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
No domingo passado, o Atlético-MG entrou em campo diante do Vasco já sabendo resultado dos concorrentes diretos contra o rebaixamento e acabou derrotado, por 2 a 0. Neste sábado, contra o Fluminense, a situação será diferente para a equipe mineira, que ficará como torcedor no dia seguinte.
Na abertura da 31ª rodada do Brasileirão, o Atlético enfrenta o Fluminense, neste sábado, às 18h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Com isso, entrará em campo sem saber o resultado dos concorrentes na luta contra o rebaixamento. Para o técnico Cuca, isso poderá ser benéfico para o alvinegro mineiro.
“Domingo passado era o contrário, jogamos depois e não adiantou nada. Às vezes a gente fica tão concentrado no resultado do adversário e esquece o seu jogo, então para nós de repente é bom, não vamos ter aquela pressão, e no domingo o problema é deles”, disse Cuca.
No final de semana passado o Atlético foi beneficiado com derrotas do Ceará, para o Flamengo, no sábado, e do Cruzeiro para o Corinthians, no domingo. Porém, o time alvinegro não fez valer a vantagem e, no fechamento da 30ª rodada, foi batido pelo Vasco, por 2 a 0, ao permanecer na zona de rebaixamento.
Desta vez, enquanto o Atlético encara o Fluminense no sábado, os concorrentes diretos na luta contra o Z4, Cruzeiro e Ceará, atuarão no domingo. O time celeste recebe o Atlético-GO em Sete Lagoas e a equipe de Fortaleza enfrenta o Atlético-PR em Curitiba.
Para vencer na rodada e depois torcer contra os adversários, no dia seguinte, o Atlético precisará quebrar histórico ruim em jogos no Engenhão, onde foi derrotado nos nove jogos em que disputou até hoje.
Para Cuca, esta escrita precisa ser transformada em um fato positivo de motivação. “O Engenhão é um estádio moderno, novo, são nove jogos, não pode servir de coisa negativa, tem de servir de estímulo, pessoal vai entrar para a história, primeira vitória lá. Isso tem de ser levado”, comentou.

Nenhum comentário: