segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jogadores atleticanos lamentam "apagão" no 1º tempo e chance desperdiçada

Derrotado pelo Vasco em São Januário, Atlético segue na zona de rebaixamento
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:16/10/2011 20:29
Atualização:16/10/2011 20:31
Aos 18 minutos de jogo neste domingo, o Vasco já vencia o Atlético por 2 a 0. Com a desvantagem no placar, o Galo não conseguiu reagir e acabou derrotado. Ao fim de mais um revés, os jogadores alvinegros lamentaram o apagão no primeiro tempo e uma grande chance desperdiçada.
Se vencesse o Vasco, o Atlético deixaria a zona de rebaixamento e subiria para a 15ª colocação. “Infelizmente, perdemos oportunidade de ouro, porque todos os resultados foram favoráveis. Mas o Atlético tem de entender que não é só dentro de casa que tem de demonstrar bom futebol que agrada, futebol com maior volume e intensidade. Tem de ser dentro e fora de casa nessa reata final para a gente sair dessa situação difícil”, destacou o volante Fillipe Soutto, que viu mau desempenho de toda a equipe.
“Eu tenho minha autocrítica e sei que não foi o meu melhor jogo. Acredito que todos os jogadores do Atlético foram assim. A luta foi visível no segundo tempo, mas é difícil jogar um tempo só aqui em São Januário. Contra um time que ganhou a Copa do Brasil e está brigando pelo título brasileiro, é muito difícil sair com o resultado positivo”, acrescentou o volante.
A desatenção no princípio da partida foi motivo de reclamação também do goleiro Renan Ribeiro. “A gente tinha a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Os jogos todos favoreceram a gente. Mas pagamos por entrarmos desatentos no primeiro tempo. Se a gente entra atento como foi no segundo tempo, pelo menos um empate teríamos aqui”, disse.
Em desvantagem, o técnico Cuca tentou corrigir as falhas apresentadas pela defesa no início de jogo. Acionado pelo treinador ainda no primeiro tempo, o zagueiro Lima destacou que a equipe segue bastante ameaçada pelo rebaixamento. “O Cuca tentou acertar ali atrás. A gente entrou muito apagado no jogo. Os dois gols que a gente tomou, praticamente, foram de erros nossos e não mérito do Vasco. A gente não pode entrar assim”, observou.
“A gente fez grande partida em casa contra o Santos. Sabíamos que aqui seria difícil, mas entramos dormindo no jogo. Temos de levantar a cabeça e saber que temos um jogo difícil contra o Fluminense. Teremos uma semana de trabalho e ligar o alerta de novo, porque não pode acontecer isso”, complementou Lima.
Com 30 pontos, um a menos que o Cruzeiro, o Atlético segue na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time comandado por Cuca enfrentará o Fluminense, no Engenhão.

Nenhum comentário: