segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cuca lamenta péssimo começo e diz que Galo foi 'penalizado' nos primeiros minutos

Treinador condenou a apatia da equipe no começo de jogo, quando sofreu dois gols
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:16/10/2011 21:02
Atualização:17/10/2011 10:56
O técnico Cuca considera que a derrota diante do Vasco, por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, pode ser atribuída ao péssimo começo do Atlético no jogo. O treinador lamentou o fato de o time ter iniciado a partida de forma apática, sofrendo dois gols nos primeiros 20min, o que tornou mais difícil a missão de buscar pontos no Rio de Janeiro.
Sonolento, o Galo levou um gol logo aos 2min, por meio de Elton, e foi vazado novamente aos 18, quando Fagner aproveitou falha da defesa e ampliou para o Vasco. O treinador atleticano admitiu que a apatia da equipe no começo foi a principal causa da derrota fora de casa.
“O começo do jogo foi muito ruim. Eu não sei se o time não se adaptou ao campo molhando ou o que foi, mas em 10min ou 20min, o Vasco fez dois gols e criou boas chances. E a gente não pôs a bola no chão, não soubemos como passar esse momento ruim no jogo e tampouco oferecemos um momento ruim para o Vasco na partida”, avaliou o comandante.
Para Cuca, o Galo pagou caro pela péssima atuação nos instantes iniciais. “O que nos penalizou foram os primeiros 20 minutos. Nossa idéia era não esperar pressão, e sim sair para jogar. E não aconteceu, não há como explicar o por quê. O Vasco teve os méritos, pôs o Atlético para trás em 15min”, continuou o treinador, que se viu obrigado a mexer ainda na primeira etapa, com a entrada de Lima e a saída de Renan Oliveira.
Com três zagueiros, o Atlético melhorou, na avaliação do técnico. “Mudamos a nossa estratégia com os três zagueiros, liberando os alas, e no segundo tempo começamos muito bem. Tivemos quatro ou cinco chances claras de gol, poderíamos ter até empatado a partida, até a expulsão do Serginho, que foi o lance fatal”, observou o comandante, lamentando a perda de um jogador justamente quando a equipe estava melhor.
Cuca também atribuiu aos desfalques parte da culpa pela derrota em São Januário. Mesmo sem ter sido fator determinante para o revés do time, ele admitiu que a ausência de jogadores importantes atrapalhou o Galo.”Perdemos o Bernard, a nossa velocidade pelo lado, o Guilherme, Réver, Pierre, Daniel Carvalho, Triguinho, isso de quinta para cá. Não tivemos tempo para treinar e agora não adianta achar culpados. Precisamos tirar a lição dos primeiros 15min do primeiro tempo, pois isso não pode acontecer. Se fizermos isso, vamos pôr em risco a partida”, alertou.

Nenhum comentário: