sábado, 8 de outubro de 2011

Fábio Júnior e Bernard travam duelo de opostos


Fábio Júnior e Bernard serão titulares na partida deste sábado (Fotos: Lancepress e Divulgação/Atlético-MG)
Disputa de experiências coloca centroavante do América-MG e meia do Atlético-MG frente à frente no jogo deste sábado
Felipe Ribeiro
Luiz Signor
Thiago Fernandes
Publicada em 08/10/2011 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
O clássico entre América e Atlético, neste sábado, às 18h, na Arena do Jacaré, terá duas personagens bastante singulares. O centroavante do Coelho, Fábio Júnior, é um atleta experiente e enfrentará o Galo pela quinta vez no ano. Já o garoto Bernard faz sua estreia neste confronto e busca uma afirmação entre os profissionais do Alvinegro.
O duelo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido em tempo real pelo LANCE!NET.
Na primeira partida entre as duas equipes na temporada, Fábio Júnior marcou dois gols, assegurou o triunfo do América e tornou-se o melhor jogador do confronto. O bom desempenho neste jogo, porém, não garantiu boas atuações do atleta nos clássicos seguintes. O centroavante ficou em dívida com a torcida americana e pouco acrescentou nas três derrotas que o Coelho sofreu para o Galo.
A queda de rendimento do atacante não ocorreu apenas no dérbi mineiro, mas, sim, em todos os jogos da temporada. Não foi à toa que Fábio Júnior perdeu a titularidade contra o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. O retorno do centroavante ao time de Givanildo Oliveira ocorrerá neste sábado, no clássico com o Alvinegro.
Bernard enfrentará o América pela primeira vez no duelo de sábado. O jogador, revelado pelas categorias de base do Atlético, disputou dois clássicos pelo elenco profissional, ambos diante do Cruzeiro. O meia-atacante coloca a inexperiência de lado para valorizar a vontade em campo.
- A experiência sempre ajuda muito, mas o clássico contra o América é mais coração, vontade e concentração. Temos de entrar ligados no jogo. O fator experiência pode até ajudar, mas o que definirá mesmo é quem estará com o coração no bico da chuteira, porque decisão é assim. Em uma final é necessário ter um conjunto para conquistarmos uma vitória - disse o meia, ao LANCE!NET.
Apesar da pouca idade, o apoiador conta com a confiança do técnico Cuca. Desde a chegada do comandante à Cidade do Galo, foram 14 partidas. Dez delas tiveram a presença de Bernard.
Se, por um lado, o técnico Givanildo Oliveira aposta na experiência e categoria de Fábio Júnior, por outro, Cuca deposita sua confiança no 'inexperiente' Bernard.

Nenhum comentário: