Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:07/10/2011 09:01
Atualização:07/10/2011 09:06
Não deixar bater o desespero é essencial para o Atlético evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. “Não podemos nos desesperar. Se nos desesperarmos, vai faltar confiança. Não podemos nos esquecer de que o campeonato está afunilando”, disse o atacante Magno Alves.
Nas últimas 12 rodadas, apenas em uma o Atlético não figurou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo que vença o lanterna América neste sábado, o Galo não deixa o grupo da morte.
Além disso, o time não consegue engrenar. Na rodada passada, o Atlético apenas empatou em casa com o Ceará, por 1 a 1. O adversário jogou praticamente todo o segundo tempo com dois jogadores a menos.
Restam apenas 11 rodadas para o término da competição. Dos 33 pontos em disputa, o Galo precisa somar 19 para evitar a queda. Depois do América, o Alvinegro enfrenta o Santos, também na Arena do Jacaré. “Diante do América e do Santos, podemos buscar seis pontos. Vencendo os próximos dois jogos, estaremos fora da zona de rebaixamento”, projetou Magno Alves.
O lateral-esquerdo Triguinho, que já amargou um rebaixamento na carreira, reforça que manter a tranquilidade é essencial na reta final do campeonato:
“Não sei se alguém do grupo já passou por isso (rebaixamento). Já passei e falei que para o currículo não é bom, mas é coisa do futebol. Se você não fizer as coisas boas enquanto dá tempo, as coisas às vezes não acontecem como a gente quer. Futebol é assim, altos e baixos. Tem que estar preparado para contornar. Tem que ter cabeça boa e tranquilidade para superar”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário