
Daniel Carvalho, que se contundiu contra o Ceará, quer ajudar Atlético a vencer quatro jogos seguidos
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Sem querer deixar a recuperação no Campeonato Brasileiro para as rodadas finais da competição, o meia-atacante Daniel Carvalho traça a meta para o Atlético-MG afastar matematicamente o risco de queda na competição nacional: vencer em sequência os quatro próximos jogos.
“Vamos tentar sair o quanto antes. Se conquistarmos quatro vitórias nos próximos jogos seria importante. Vamos ver se conseguiremos nos livrar do rebaixamento o mais rápido possível para termos um final de ano tranquilo com a família”, disse o meia-atacante.
No próximo sábado, o Atlético-MG enfrentará o Fluminense, no Engenhão, pela 31ª rodada. Depois disso, o alvinegro mineiro receberá Palmeiras, dia 30, e Grêmio, em 5 de novembro, ambos na Arena do Jacaré. O quarto jogo relacionado por Daniel Carvalho será contra o Figueirense, em 12 de novembro, em Florianópolis.
Daniel Carvalho ressalta que a situação do Atlético no Brasileiro não permite que o time oscile ainda mais, entre vitórias e derrotas para sair matematicamente da queda na reta final da competição nacional. “Para sairmos dessa situação e dar um salto, com certeza, temos de pegar agora e não podemos errar mais. Agora, a gente tem que pegar”, observou.
“Perto dos clubes que estão lá embaixo conosco, melhoramos no returno. Independente de um ou três pontos, temos de pontuar nessas rodadas. É complicado jogar nessa situação, mas fomos nós mesmos que nos colocamos. Então, temos de sair”, acrescentou Daniel Carvalho.
O Atlético é o 17º colocado, com 30 pontos, um a menos do que o rival Cruzeiro e a dois do Ceará, ambos fora da zona de rebaixamento. Em caso de triunfo diante do Fluminense e tropeço do time celeste ou de Fortaleza, o alvinegro mineiro poderá sair da zona de rebaixamento na 31ª rodada.
Para Daniel Carvalho, o Atlético merece ultrapassar os dois times à sua frente e sair do Z4. “Pelo segundo turno, sim. Pelo primeiro não. A gente foi muito abaixo no início. Mas, agora, fizemos mais pontos que eles. Se continuarmos mostrando isso, temos condições de ultrapassar Cruzeiro e Ceará. Temos de preocupar com a nossa equipe”, disse.
Porém, o armador atleticano destaca que o Brasileirão está se mostrando nivelado e o Atlético precisa aproveitar isso. “Tanto na parte de cima quanto na parte debaixo está muito nivelado. Todo mundo ganha, logo em seguida, perde. Vamos ver se nesses últimos jogos conseguiremos vencer para conseguirmos distanciar dessa parte da tabela”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário