Vencer o Fluminense amanhã é fundamental ao Galo, que apela até para as coincidências
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:21/10/2011 08:38
As rodadas vão passando, o Campeonato Brasileiro chegando ao fim e o Atlético não consegue sair da zona de rebaixamento. Para tentar aliviar um pouco o sofrimento da torcida, vale se apegar a tudo, inclusive a coincidências com disputas anteriores, como o fato de, no ano passado, o Galo ter vencido o Cruzeiro em clássico válido pela 31ª rodada e saído momentaneamente da zona de rebaixamento. Agora, diante do Fluminense, amanhã, no Engenhão, também quando faltam oito rodadas para o fim do torneio, o mesmo pode ocorrer, só que os atleticanos esperam que não seja de forma temporária.
Para deixar a área de degola, o alvinegro precisa vencer o tricolor carioca e também torcer para que o Cruzeiro no máximo empate com o Atlético-GO, em Sete Lagoas, ou o Ceará não some mais que um ponto diante do Atlético-PR, em Curitiba. Essas partidas estão marcadas para domingo.
Para buscar o resultado positivo no Rio, será importante a solidez defensiva, e para isso Cuca contará com a volta de importantes jogadores. Na zaga, Réver cumpriu suspensão e está de volta, a exemplo do volante Pierre, que deu o equilíbrio que faltava ao setor. Já na lateral esquerda, Triguinho se recuperou de contusão muscular na coxa direita que o tirou da partida com o Vasco e também está garantido.
“Não dá para adiar, temos de vencer agora. Respeitamos o Fluminense, que vem bem, tem bons jogadores, mas nós também temos. Estamos fazendo boas partidas e temos todas as condições de ir lá e conquistar os três pontos”, disse Triguinho, que participou normalmente do treino de ontem sem sentir incômodo.
DESEMPENHO Quem também se sente “pronto para ajudar” é Pierre, que, a exemplo do companheiro, teve a contratação efetivada por indicação de Cuca, que não tem motivos para se arrepender. Com ele em campo no segundo turno, o Galo sofreu apenas seis gols em 10 jogos, desempenho de time que briga na parte de cima da tabela. “Nosso intuito é vencer, apesar de o Fluminense estar embalado. Com organização podemos vencê-lo.”
A única dúvida para o jogo é o atacante Magno Alves. Com edema na parte posterior da coxa direita, ele só viajará se conseguir participar do treino de hoje pela manhã.
E MAIS...
>> Ao pé do ouvido
Ao fim do treino de ontem, o técnico Cuca ficou quase 30 minutos conversando com o atacante Mancini. Gesticulando bastante, eles pareciam falar sobre posicionamento em campo. O interessante é que o jogador não vem sendo aproveitado pelo treinador, tendo atuado pela última vez em 25 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, quando foi substituído aos 16min do segundo tempo pelo então recém-contratado Carlos César, que não saiu mais da equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário