
Depois de só empatar com América (f), Atlético torce contra cincorrentes neste domingo
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Reconhecendo que a situação está mais complicada e com campanha inferior a de 2010, quando o Atlético-MG só se safou do rebaixamento na penúltima rodada, o técnico Cuca afirma que ficará “torcendo pela tabela” neste domingo.
Com o empate diante do América, por 0 a 0, na noite de sábado, em Sete Lagoas, pela 28ª rodada, o Atlético chegou aos 27 pontos e encerrou com campanha pior do que a do ano passado, quando se safou do rebaixamento apenas na penúltima partida.
Em 2010, com os mesmos 28 jogos disputados até então e ainda no comando do técnico Dorival Júnior, o time mineiro somava 28 pontos, um a mais do que a da atual edição do brasileirão e estava na mesma 17ª colocação.
Em situação complicada no Brasileirão e sem conseguir os resultados esperados, o técnico Cuca reconhece que vai se voltar para os jogos dos rivais na luta contra o rebaixamento neste domingo. “Eles ficaram secando, pode ter certeza que eu vou estar de olho, secando ainda mais”, disse.
“Vamos ver se a tabela ajuda um pouco no final de semana, vê se os caras que estavam nos secando têm um azarzinho amanhã e quem sabe a gente tire um ponto de uma rodada ruim e possa no meio da semana encostar e quem sabe sair da zona de rebaixamento”, acrescentou Cuca.
Apesar da torcida de Cuca contra os rivais, o clube alvinegro não conseguirá sair da zona de rebaixamento nesta rodada, já que está três pontos atrás do rival Cruzeiro. Se a tabela não ajudar, o que poderá acontecer é ser ultrapassado novamente pelo Atlético-PR, que pega o Avaí.
Além de viver momento pior do que o da temporada passada, o time mineiro ainda tem contra o fato de não estar conseguindo vencer. A equipe comandada por Cuca não vence há cinco rodadas do Brasileirão, quando conquistou três empates, todos em Sete Lagoas e duas derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário