terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bernard quer que Atlético-MG minimize erros para vencer o Flu 19/10/2011 15h39 - Atualizado em 19/10/2011 15h39


Bernard tem um só pensamento: vencer os jogos
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Meia atleticano pede para jogadores esquecerem tabu de nunca
ter conquistado nenhum ponto no Engenhão, local da partida de sábado
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte
O Atlético-MG pode deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Para isso tem que vencer o Fluminense, sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão, e torcer para que Cruzeiro ou Ceará não vençam no domingo. O jovem Bernard acredita que isto pode acontecer, mas pede que o Galo entre ligado na partida, tentando, ao máximo, evitar os erros.
- Este é um momento em que temos que minimizar os erros. Sempre vai haver erros, mas se a gente estiver mais concentrado que o adversário, vamos errar menos e sair vitorioso. Sabemos da importância de cada jogo e vamos em busca das vitórias para sair desta situação em que nos encontramos.
Para Bernard, o momento delicado na competição exige que os jogadores do Atlético-MG busquem alternativas para reencontrar o melhor futebol.
- A inspiração tem que sair de nós mesmos. Temos que buscar força para conseguir as vitórias. No momento, não tem que procurar isso ou aquilo, mas somente vencer os jogos, que é o mais importante.
Tabu
O Atlético-MG nunca venceu jogando no Engenhão. Foram nove partidas no estádio, com nove derrotas. Para Bernard, o tabu tem que ser deixado de lado e a atenção dos jogadores deve estar totalmente voltada para a partida de sábado.
- Vamos deixar de lado este fantasma do Atlético-MG nunca ter ganhado no Engenhão. Vamos entrar bastante concentrados e em busca da vitória. Tenho certeza que nesta arrancada final, todos nós estamos cientes do que temos que fazer.

Nenhum comentário: