Pierre: 'É uma equipe encorpada'
Contra o Galo, Fluminense não terá jogadores importantes como Fred e Rafael Moura
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:19/10/2011 19:25
Atualização:19/10/2011 19:51
Um adversário com desfalques significativos, mas nada que deixe o Atlético mais tranquilo para o confronto. A ordem na Cidade do Galo é manter a concentração máxima e o respeito ao Fluminense, que não terá os atacantes Fred, Rafael Moura, o meia Marquinho e o técnico Abel Braga, todos suspensos, no confronto deste sábado, a partir das 18h, no Engenhão.
Fred, Rafael Moura e Marquinho marcaram mais de 50% dos gols do Fluminense no Campeonato Brasileiro. São deles 25 dos 44 gols do Tricolor.
“Eles estão perdendo grandes jogadores, mas é um grupo forte, que tem peças para recompor. Independentemente do time que vai a campo, temos que focar no nosso trabalho e no nosso objetivo”, disse o goleiro Renan Ribeiro. “Não é um ou dois que monta uma equipe”, acrescentou.
Os mineiros Fred e Rafael Moura fizeram 13 e nove gols, respectivamente, no Brasileirão. Nos dois últimos jogos, Fred balançou as redes cinco vezes. “O Fred faz falta para qualquer equipe, mas o Fluminense tem outros jogadores de qualidade. Eles têm dois laterais muito fortes. É uma equipe encorpada. Temos que ir com atenção em todos os setores. O campeonato está acabando e não temos mais margem para erros”, avisou o volante Pierre.
Restam apenas oito rodadas para o término do Brasileiro. Depois do Fluminense, o Atlético enfrenta Palmeiras (na Arena do Jacaré), Grêmio (Arena do Jacaré), Figueirense (Orlando Scarpelli), Coritiba (Arena do Jacaré), Corinthians (Pacaembu), Botafogo (Arena do Jacaré) e Cruzeiro (Arena do Jacaré).
Na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, o Galo soma 30 pontos. Logo acima estão Cruzeiro (31 pontos) e Ceará (32). Para afastar o risco de queda, o Atlético precisa somar 13 pontos nos 24 restantes.
“É difícil falar se vai ficar (na Série A) ou vai cair. A gente está à procura das vitórias. Sabemos quantos jogos precisamos ganhar”, disse o armador Bernard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário