sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Atlético-MG repete feito do ano passado e deixa zona da degola na 31ª rodada22/10/2011 - 20h42


Cuca diz que vitória sobre Fluminense, de Abel Braga, pode marcar a reação atleticana
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Com a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, na noite deste sábado, no Engenhão, no Rio, o Atlético-MG conseguiu repetir o feito do ano passado e saiu da zona de rebaixamento, mesmo que temporariamente, na 31ª rodada. Para os jogadores atleticanos, os três pontos representarão a virada da equipe no Brasileirão.
“Uma vitória importante, da superação, para não se voltar mais para esta zona, que está nos incomodando, até porque com a grandeza do Atlético, o time de tantas glórias não pode estar nesta situação”, disse o volante Richarlyson. Até agora, o Atlético passou 15 rodadas no grupo de risco, sendo as sete últimas de forma consecutiva.
No ano passado, o time atleticano, que foi comandado em grande parte do torneio pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, ficou 21 rodadas seguidas no Z4, conseguindo sair desta situação justamente na 31ª, quando já era comandado por Dorival Júnior, ao bater o rival Cruzeiro por 4 a 3.
Para o técnico Cuca, o triunfo marcará a arrancada atleticana nas sete rodadas finais do Brasileirão. “Hoje foi uma vitória que pode ser o nosso marco”, comentou o treinador.
Com os três pontos somados no Engenhão, onde o Atlético venceu pela primeira vez, em nove jogos, estádio em que havia perdido todas, o time ganhou duas posições, chegando em 15° lugar, com 33 pontos, saindo da zona de rebaixamento.
Mas para se manter fora do grupo dos quatro últimos, o time atleticano precisará torcer por derrota ou empate do rival Cruzeiro, diante do Atlético-GO ou um tropeço do Ceará, para o Atlético-PR, ambos os jogos que serão disputados neste domingo.
O zagueiro Réver destaca que o triunfo prova a força do grupo atleticano na luta contra a queda. “No momento que a gente vive, é um momento difícil, tem de trabalhar, a gente provou que estamos unidos em todos os jogos para que a gente consiga sair desta situação, mostrar que aqui tem bando de homem, com vergonha na cara e pronto para poder ajudar o Atlético a sair desta situação”, avaliou.

Nenhum comentário: