
Tardelli marcou 39 gols pelo Atlético-MG em 2009
Jeremias Wernek e Bernardo Lacerda
Em Porto Alegre e Belo Horizonte
Diego Tardelli foi destaque no Atlético-MG de 2009, dirigido por Celso Roth. Os gols do atacante marcaram o treinador. Comandante do Inter na conquista da Libertadores e perto da disputa do Mundial, Roth fez contato com o jogador. Tudo para conseguir sua liberação junto ao time mineiro. Assim, Tardelli seria reforço ofensivo do clube gaúcho para o torneio que acontece nos Emirados Árabes. A contratação supriria a carência deixada por Taison, vendido ao futebol da Ucrânia logo depois de se destacar durante a Libertadores.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Roth e Tardelli tiveram contatos recentemente sobre o assunto. O fator complicador de tudo é a situação do Atlético-MG na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. “Não acredito neste negócio, muito pelo momento do time e pelo o que conheço do presidente Alexandre Kalil”, comentou o empresário Giuliano Bertolucci, que trata dos assuntos do atleta.
Além disso, a janela de transferências no mercado brasileiro não permite mais a transação. Em junho, Kalil teria recusado uma proposta de 7,5 milhões de euros por Diego Tardelli. A permanência do jogador em Minas Gerais, no entanto, não está garantida após dezembro. “Vamos ter que analisar, ver o que será do futuro do Atlético-MG”, comentou Bertolucci. Atualmente, a equipe de Dorival Jr é 18ª colocada, com 28 pontos e apenas sete vitórias conquistadas.
Em caso de permanência na primeira divisão, o jogador de 25 anos deve sair do Atlético-MG. Revelado pelo São Paulo, Diego Tardelli passou por Bétis, da Espanha, PSV da Holanda e Flamengo antes de se destacar no Brasileirão do ano passado.
Atualmente, Celso Roth tem à disposição para o ataque do Inter Alecsandro, Leandro Damião, Rafael Sóbis e Ilan. Tardelli, no entanto, pela velocidade, seria a peça perfeita para o esquema 4-2-3-1, onde Taison foi destaque no final da Libertadores, pela mesma característica do possível reforço.
Em Minas, o assunto não é conhecido. "O Atlético não foi procurado por ninguém. Não existe nada sobre isso. Estou sabendo disso por você”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Maluf, à reportagem, via telefone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário