quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rodada define vagas na Libertadores e mais um rebaixado


O Fluminense reassumiu a liderança do Brasileirão (Crédito: Gustavo Tílio)

Flu reassume a liderança e, com Corinthians e Cruzeiro, já está na Libertadores. Goiás perde e cai para a Segundona
LANCEPRESS!
Publicada em 21/11/2010 às 23:37
A antepenúltima rodada do Brasileirão teve vários aspectos importantes. Primeiro, mexeu na ponta da tabela, com o Fluminense roubando a liderança do Corinthians. Aliás, os dois times, ao lado do Cruzeiro, garantiram vaga na Copa Libertadores de 2011. Para completar, o Goiás juntou-se ao Prudente e tornou-se o segundo time rebaixado para a Série B do próximo ano.
Fluminense e Corinthians protagonizaram uma briga acirrada pela primeira colocação. O time carioca goleou o São Paulo por 4 a 1, na Arena Barueri, porém o placar não foi construido com tanta facilidade assim. Até quase 30 minutos da segunda etapa o jogo estava empatado por 1 a 1 e o time mantinha-se na segunda colocação. O gol de Conca, aos 29, quando o adversário tinha dois jogadores a menos, abriu caminho para o placar elástico. Já o Timão ficou no empate por 1 a 1 com o ameaçado Vitória, no Barradão. Com gol de Danilo, a equipe saiu na frente e parecia que seguraria a liderança, mas um pênalti no fim da primeira etapa, convertido pelo goleiro Viáfara, mudou a sorte do jogo.
O Cruzeiro saiu vitorioso na rodada e segue com chances de faturar o caneco. Em casa, a equipe bateu o Vasco por 3 a 1 e está a três pontos do Fluminense. O time mineiro, de quebra, carimbou passaporte na próxima Libertadores. A quarta colocação, que pode dar também um lugar no torneio internacional,é agora do Grêmio. Tudo porque a equipe do técnico Renato Gaúcho superou um rival direto, o Atlético-PR por 3 a 1, no Olímpico, e contou ainda com a derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Internacional, no Engenhão. Porém, Furacão e Bota continuam vivos para entrar no chamado G4.
Na briga debaixo da tabela a disputa também segue interessante. O Goiás foi goleado
em casa por 4 a 1 pelo Santos e terá que disputar a Série B de 2011. O triunfo alvinegro aconteceu de virada, com direito a três gols da Joia Neymar. O Prudente, outro time que já não tem chances de permanecer na Primeira Divisão, empatou por 1 a 1 com o Ceará, em casa. Os outros dois rebaixados, porém, ainda estão indefinidos. O Avaí venceu confronto direto contra o Atlético-GO por 3 a 0, em casa. O placar colocou o Vitória na zona degola. O Guarani, que perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Engenhão, é outro que está seriamente ameaçado. Com o placar, a equipe é atualmente a 18ª colocada, com 37 pontos.
O Atlético-MG, por sua vez, conseguiu uma folga a vencer os reservas do Palmeiras por 2 a 0, em Araraquara. A equipe de Dorival Junior entrou na zona de classificação à Copa Sul-Americana. A penúltima rodada acontecerá no próximo domingo, dia 37ª rodada, e pode consagrar o Fluminense campeão brasileiro.

Nenhum comentário: