sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lima usa experiência vivida ao cair para a Série B a favor do Atlético-MG 25/11/2010 - 18h02



Lima passou aos companheiros que a queda para a Série B foi "um momento de muita tristeza"

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Rebaixado com o Atlético-MG em 2005, quando ganhou oportunidade nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro daquele ano, o zagueiro Lima revelou que passou a sua experiência vivida na campanha da Série B, conquistada pelo time mineiro em 2006, aos jogadores atleticanos neste ano.
“Quando o Dorival (Júnior, técnico) chegou, ele pediu muito a opinião de cada um, ele vem sempre abrindo para a gente contar situações vividas, e eu passei para eles que é um momento de muita tristeza (estar na segunda divisão)”, disse Lima.
“Falar que você tem um final de ano ao lado da família, você não consegue ter muitas alegrias ao lado dos familiares, fica sempre passando aquele filme na cabeça. Graças a Deus, este ano está sendo diferente e no domingo vai ser um final diferente”, acrescentou o zagueiro atleticano.
O jogador referiu-se ao jogo com o Goiás, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela penúltima rodada do Brasileirão 2010. Se vencer os goianos, o time comandado por Dorival Júnior garantirá a permanência na primeira divisão em 2011.
Na temporada 2005, Lima, juntamente com outros jogadores formados nas categorias de base do Atlético, foi aproveitado pelo técnico Lori Sandri, como última tentativa para evitar a queda à segunda divisão. Apesar de o time ter subido de produção, não conseguiu se manter na primeira divisão e caiu para a Série B.
Em seu retorno ao Atlético, nesta temporada, Lima volta a conviver com o risco de rebaixamento. Para o zagueiro, a possibilidade de a equipe permanecer na Série A no próximo ano o deixa contente.
“Momento de muita felicidade. A situação, quando o Dorival chegou, era muito complicada, e hoje a gente estar nesta situação dependendo apenas da gente é momento de felicidade”, destacou Lima.
“Primeiramente, é um orgulho, reconhecimento muito grande. São situações diferentes. Você estar brigando pelo título e tentar conquistar é uma carga diferente. Mas a gente estar lutando contra o rebaixamento e estar a um passo de sair de vez desta situação é um momento de orgulho”, acrescentou o zagueiro.

Nenhum comentário: