sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Atlético-MG: para ficar na boa e não se complicar

Galo tenta definir permanência na Série A do Brasileirão neste domingo, com vitória sobre o Goiás, na Arena do Jacaré
Felipe Ribeiro e Renato Pena
Publicada em 26/11/2010 às 07:30
Belo Horizonte
Para não depender de nenhum resultado, o Atlético-MG ainda precisade três pontos para se garantir matematicamente na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Por isso, a vitória, neste domingo, contra o Goiás, às 17h, na Arena do Jacaré, é fundamental para que o time não precise de pontos na última rodada da competição.
É verdade que a situação do Galo melhorou bastante. Há 14 rodadas, quando Dorival assumiu o comando técnico da equipe, o clube precisava de sete vitórias. As chances de rebaixamento eram de mais de 90%, e o time não demonstrava nenhum poder de reação.
Pouco mais de um mês depois, graças ao trabalho do treinador e o empenho dos atletas, o Atlético pode chegar na última rodada com a situação já definida para 2011. Apesar disso, o grupo atleticano sequer pensa em relaxar.
Mesmo enfrentando o já rebaixado Goiás, o zagueiro Lima ressalta a importância da partida.
– Mais uma vez, a conversa é a de que, independente de quem vier, é o nosso trabalho que estará em jogo. Se domingo passado foi uma final, esse agora nem precisa comentar,não é? – disse o jogador do Galo.
Apesar do desempenho ruim no Brasileirão, o zagueiro atleticano vê pontos positivos na equipe esmeraldina.
– Rafael Moura tem presença muito constante na área durante a partida. É um finalizador e tem feito muitos gols desta forma. Precisamos neutralizar a marcação no lado do campo para que a jogada não venha a acontecer – ressaltou.
Para os jogadores, a semifinal da Copa Sul-Americana foi uma demonstração de que o Atlético deve mesmo respeitar o Goiás, mesmo com o clube goiano já estando rebaixado.
No Pacaembu, os esmeraldinos venceram o Palmeiras, por 2 a 1, e eliminaram o clube paulista da competição internacional.
– Esse é o futebol. Não tem nada fácil, será difícil. Antes do jogo, ninguém apostava no Goiás contra o Palmeiras. Foram lá em São Paulo, mesmo com o Pacaembu lotado, e fizeram seu dever. Só eles acreditavam e conseguiram ir para a final. Temos de entrar muito ligados, porque futebol proporciona isso – lembrou o lateral-esquerdo Leandro após o treino.
Todo respeito do mundo aos reservas do Goiás
Com a situação já definida no Campeonato Brasileiro e na final da Copa Sul-Americana, a tendência é a de que o Goiás enfrente o Galo com um time reserva neste domingo.
Caso isso realmente aconteça, vencer o Goiás será mais fácil, certo? Não é o que o lateral-esquerdo Leandro pensa. Para ele, o Atlético tem a obrigação de encarar o time goiano com seriedade, independente de quem for entrar em campo – caso os reservas sejam escalados, deve respeitá-los ainda mais.
– Não alivia nada. Temos de entrar mais atentos ainda. Independente de quem for jogar, precisamos ter respeito. Temos de pensar só na vitória. É um jogo fundamental, ainda não conseguimos o objetivo, que é não cair – ressaltou o lateral-esquerdo do time alvinegro.
Na rodada anterior, o Atlético enfrentou os reservas do Palmeiras e se deu bem. Na partida realizada em Araraquara, venceu os palmeirenses por 2 a 0 e ficou em boa situação no Brasileirão.
Antes, quem se deu bem foi o Palmeiras. Em situação delicada no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior e a direção do clube optaram por abrir mão da Copa Sul-Americana, e o Galo, com um time repleto de reservas, foi eliminado pelo Palmeiras da competição internacional.

Nenhum comentário: