quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Atlético-MG: quando estiver difícil, chama o Neto Berola!


Neto Berola é o xodó da torcida atleticana (Crédito: Gil Leonardi)

Mesmo no banco, atacante mostra que pode ser importante para Dorival Júnior, técnico do Galo
Felipe Ribeiro e Renato Pena
Publicada em 23/11/2010 às 06:00
Belo Horizonte
O atacante Neto Berola, do Atlético-MG, é um daqueles jogadores que são capazes de mudar o jogo quando saem do banco de reservas e entram na partida.
Pelo menos, é isso que tem demonstrado na maioria dos jogos com a camisa alvinegra.
Contra o Palmeiras, entrou no lugar de Diego Tardelli, cavou a expulsão do zagueiro Fabrício, meteu gol e infernizou a vida da defesa palmeirense. Quer mais? Neto Berola também desarmou e ajudou a defesa do Galo.
– Me empenhei muito porque sabia da importância dessa partida, ainda mais por ser fora de casa. Precisávamos dessa vitória, que foi muito importante para nosso time – disse o atacante.
Quando Diego Tardelli recebeu falta dura no início do jogo e teve de receber atendimento médico, muitos atleticanos já pensaram no pior. Vencer os reservas do Palmeiras era essencial na incansável luta contra a degola.
É verdade que o artilheiro do Brasileirão-09 não conseguiu repetir as atuações do ano passado, mas, nas últimas rodadas, seu futebol cresceu junto com o time e, sua saída, é sempre motivo de preocupação para os torcedores e comemorada pelos adversários.
Com a contusão de Tardelli, o técnico Dorival Júnior colocou Neto Berola, que é um jogador que tem usa a velocidades como sua principal arma. Por isso, as condições do clima e do jogo não eram favoráveis ao estilo do atacante.
No entanto, poucos minutos após sua entrada, Diego Souza abriu o marcador, em cobrança de falta. Se a vantagem no placar já trazia tranquilidade, tudo ficou
mais fácil com a expulsão do zagueiro palmeirense, após falta em Neto Berola.
Se não fossem duas boas intervenções do goleiro palmeirense, o atacante atleticano poderia ter feito outros gols. Mas, apesar da boa atuação, o atacante sabe que a situação do Galo ainda requer cuidados. Por isso, o foco dos atletas é o próximo jogo, na Arena do Jacaré. Uma vitória sobre o já rebaixado Goiás garante o time alvinegro na Série A, em 2011.
– Todos os jogos são finais. Na próxima rodada também. Se ganharmos, saímos dessa situação logo – disse Neto Berola.
Berola cresceu com Dorival Júnior:
O atacante Neto Berola sofreu para se firmar no Atlético. O time não vinha bem, se arrastava durante o Campeonato Brasileiro e não conseguia arrancar, como o técnico Vanderlei Luxemburgo desejava.
O jogador estreou na derrota para o Ceará, por 1 a 0, no Mineirão, na última rodada, antes da parada para a Copa do Mundo da África do Sul.
No total, fez 28 jogos com a camisa Alvinegra. Conquistou dez vitórias, seis empates e perdeu 12 vezes.
Os números desfavoráveis são explicados pelo péssimo desempenho atleticano até a chegada de Dorival Júnior. Até agora, Neto Berola marcou quatro gols pelo Atlético: nas derrotas para o Palmeiras, por 2 a 1, e para o Vitória, por 3 a 2, e nas vitórias por 2 a 0 sobre Avaí e Palmeiras.

Nenhum comentário: