quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Longe de objetivos mais nobres, Dorival exige dedicação máxima na reta final


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/11/2010 17:44
Muito próximo de afastar de vez o ‘fantasma’ da Série B, o técnico do Atlético, Dorival Júnior, não admite que seus jogadores relaxem nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. A ordem é manter a pegada.
“Não podemos nos dar ao luxo de um relaxamento neste momento. Até porque somos uma equipe profissional e que tem a história que tem o Atlético”, disse.
O Galo está a uma vitória de garantir matematicamente sua permanência na Primeira Divisão. O time tem pela frente o já rebaixado Goiás, domingo que vem, na Arena do Jacaré, e fecha sua participação contra o São Paulo, clube sem pretensões nesta reta final, dia 5 de dezembro, no Morumbi.
Dorival lembra ainda que lutar contra a queda não é objetivo reservado a um clube do porte do Atlético. “Obrigatoriamente, teríamos que estar preparados para um salto maior, o que, infelizmente, não aconteceu. Por esse motivo, temos a obrigação de finalizar esse campeonato com hombridade e dignidade, acima de tudo, e mais alertas do que nunca, em razão da recuperação que foi alcançada até este instante”.
A situação do Galo no Brasileirão chegou a tirar o sono dos torcedores. Durante a passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time ficou 21 rodadas seguidas na zona de rebaixamento.
A reação já foi iniciada com a demissão de Luxemburgo e a chegada de Dorival Júnior. Em 12 jogos sob o novo comando, o Atlético conquistou seis vitórias, três empates e sofreu três derrotas.
“Para uma equipe que estava na situação que estávamos, complicada em todos os aspectos, emocionalmente bem alterada, acho que foram resultados importantes até esse momento. Espero eu que a gente mantenha essa mesma força, essa mesma aplicação e façamos do jogo seguinte novamente uma decisão”, disse Dorival Júnior.

Nenhum comentário: