sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novo estádio Independência ficará pronto até o mês de junho de 2011 25/11/2010 18h21




Primeiros pilares de sustentação são firmados
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Primeiros pilares de sustentação do estádio foram instalados nesta quinta
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte
Os primeiros pilares de sustentação do estádio Independência foram instalados nesta quinta-feira. O novo estádio deverá ficar pronto até junho de 2011. Pelo menos foi o que garantiu o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, José Antônio Fleury Carvalho. A previsão inicial era de que as obras fossem concluídas em novembro de 2010, mas mudanças no projeto original, solicitado pelo América-MG, e as chuvas do início do ano causaram os atrasos. O custo total é de R$ 70 milhões. Inicialmente, o orçamento previa apenas R$ 54 milhões.
Segundo os engenheiros responsáveis pelos trabalhos, os pilares representam 70% da obra, e todos eles, cerca de 250, deverão ser instalados até abril do ano que vem. Aproximadamente 300 operários trabalham no local.
O Independência terá capacidade para 25 mil torcedores, todos sentados e em local coberto. O projeto prevê também a construção de 27 lanchonetes, 24 camarotes e sete lojas. O gramado sofrerá redução no tamanho. As novas dimensões serão 105 x 68 metros, contra os antigos 110 x 75.
O acesso dos torcedores ao novo Independência será dado através de três portões pela rua Pitangui, e de dois pela rua Ismênia Tunis. Trinta e cinco guichês serão construídos para venda de ingressos, e 50 catracas darão acesso ao estádio.
Estádio na capital
Os clubes de Belo Horizonte mandaram seus jogos após a Copa do Mundo em Sete Lagoas, Ipatinga e Uberlândia. O fato de não jogar em Belo Horizonte foi apontado por América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro como uma das principais dificuldades enfrentadas na temporada, principalmente pelas desgastantes viagens.
Com a possível conclusão do Independência em junho e dependendo do desempenho dos clubes nas competições do primeiro semestre, América-MG e Atlético-MG poderão definir sua sorte na Copa do Brasil, e o Cruzeiro, na Taça Libertadores, jogando em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: