quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Definidos os grupos de Atlético e Cruzeiro para o Future Champions, com sede em BH



Sorteio dos grupos do Future Champions reuniu personalidades do futebol, no RJ

Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:22/11/2010 19:16
Um sorteio nesta segunda-feira, durante a Feira Mundial de Futebol Soccerex, no Rio de Janeiro, definiu os grupos do Torneio Future Champions, na categoria sub-17, que terá como sede Belo Horizonte, entre os dias 13 e 19 de dezembro próximo. Representantes de Minas, Atlético e Cruzeiro conheceram os adversários da primeira fase.
O Atlético está no Grupo A, ao lado de Universidad (Chile) e Mamelodi Sundowns, da África do Sul. O Cruzeiro, no Grupo B, terá como adversários Peñarol, do Uruguai, e Barcelona (Espanha). As demais chaves também foram definidas: C – Corinthians, América (México) e Everton, da Inglaterra; D – Vasco, DC United (EUA) e Paris Saint Germain, da França.
Os times brasileiros participaram do sorteio como cabeças de chave do Future Champions, torneio disputado no país sede da Copa do Mundo, nos quatro antes que antecedem o Mundial. Belo Horizonte, uma das capitais brasileiras que receberão partidas da Copa de 2014, foi escolhida para receber o evento sub-17. Será a chance de a cidade mostrar organização e um pouco da infraestrutura a ser preparada visando à mais importante competição de futebol do planeta.
Os jogos do Future Champions serão disputados no Estádio Mário Ferreira Guimarães, o Baleião, na Vila Fazendinha, e no campus da Uni-BH, no Buritis. Pelo regulamento, os melhores de cada grupo se classificarão para as semifinais, com os vencedores garantindo presença na final, enquanto os perdedores se enfrentarão valendo o terceiro lugar.

Nenhum comentário: