quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Plano B para o gol, Aranha admite clima desconfortável com parte da torcida



Com a lesão de Renan Ribeiro, Aranha pode ganhar nova chance

Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:24/11/2010 15:08
Renan Ribeiro, destaque do Atlético na reação que praticamente salvou o time do rebaixamento, é dúvida para encarar o Goiás, jogo que pode afastar definitivamente o risco de queda no Brasileirão. Se for vetado, tudo indica que quem irá defender o gol alvinegro será Aranha. O relacionamento do goleiro com parte da torcida nunca foi dos melhores. Aranha admite que até hoje sofre com questionamentos de alguns torcedores.
“Eu não tive problema, tenho todos os dias, mas paciência. Só trabalhando e jogando que isso muda. Como profissional, tenho que treinar e, quando for solicitado para jogar, fazer meu melhor. Desde que saí do time, sou vaiado no aquecimento. Isso chateia. Sou um cara que trabalhei honestamente aqui”, disse o goleiro.
Contratado no primeiro semestre do ano passado, Aranha teve a sequência inicial na equipe interrompida por uma lesão. No começo deste ano, ganhou nova oportunidade, mas não se firmou. Foram 24 jogos, com 28 gols sofridos.
A pedido de Vanderlei Luxemburgo, o clube contratou Marcelo e Fábio Costa, que também não agarraram a chance. Dorival Júnior assumiu o lugar de Luxemburgo e efetivou Renan Ribeiro como titular.
Sobre o turbulento ano, que, segundo revelou Aranha em maio passado, teve até ameaças a sua família, ele disse: “Já fiquei sentido muitas vezes este ano. Não esperava nada disso que aconteceu comigo. Para alguns foi justo, mas, para mim, não foi. Não é falando que se consegue nada. Temos que trabalhar. Se for o caso de jogar, vou procurar entrar e fazer meu melhor trabalho”.
Do clube, nada a reclamar, ressalta Aranha: “O clube tem me tratado muito bem, honrado seus compromissos, e eu com os meus. Independentemente se for titular ou sexto goleiro, vou ser a mesma pessoa e trabalhar do mesmo jeito. Mas, as coisas que aconteceram comigo e minha família não foram justas”.
Nos 38 jogos que já disputou pelo Atlético desde o ano passado, o goleiro reconhece que falhou em um ou outro, mas acredita que colaborou bem mais: “Quando eu cheguei aqui, a gente disputou título, vaga para Libertadores. Depois, machuquei. Quando me deram a oportunidade real de jogar, a gente foi campeão mineiro, que fazia tempo que o Atlético não ganhava. Saímos na semifinal da Copa do Brasil para o Santos, que foi o campeão. Não vejo que trouxe prejuízo para o Atlético. Errei, como todos erram. Um campeonato inteiro sem falhas, é muito raro”.
Renovação
O contrato com o Galo termina no final deste ano. Aranha ainda não sabe qual será seu futuro profissional: “Se o Atlético entender que não é vantajoso continuar aqui, vou trabalhar em outro lugar. Gosto daqui, me sinto em casa, mas se não tiver me agradando mais, vou embora. Sou um cara honesto e gosto de trabalhar. Em momento algum, vim aqui agredir imprensa, torcedor”.

Nenhum comentário: