quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Missão cumprida

Redação - Superesportes
Publicação:22/11/2010 07:00
A ordem de exterminar de vez o fantasma do rebaixamento tem sido cumprida à risca pelo Atlético. Ontem, em partida válida pela 36ª rodada, nem o forte calor no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo, foi capaz de deter a sede de vitória do alvinegro, que balançou as redes com Diego Souza, no primeiro tempo e Neto Berola, na etapa complementar. Com a vitória, o quarto resultado favorável consecutivo (dois empates e duas vitórias), o time se distancia da zona de degola e ainda se posiciona na faixa de classificação à Copa Sul-Americana. Para o próximo e penúltimo desafio da temporada, o Galo recebe o Goiás, em casa, com a expectativa de deixar a crise de 2010 no passado.
No interior paulista, o calor talvez tenha sido o responsável pela lentidão inicial do time. Nos 20 primeiros minutos da partida, os mineiros assistiram ao Palmeiras, formado por equipe reserva, passear em campo. Para piorar, Zé Luiz cometeu falta em Fabrício, que quase abriu o placar na cobrança, acertando a trave lateral da meta de Renan Ribeiro. Nem com o susto, o Galo superou as dificuldades para a saída de bola e o Verdão continuou a encontrar espaços. Aos 10min, Fabrício cometeu falta dura em Diego Tardelli, que foi substituído por Neto Berola. Com vista grossa do juiz, a violência continuou a marcar a conduta dos donos da casa. Foram quatro cartões amarelos e a expulsão de Gualberto, somente no primeiro tempo.
A substituição no ataque, no entanto, fez bem para o alvinegro. Com um a mais em campo, a equipe do técnico Dorival Júnior foi para cima dos adversários. Aos 36min, Diego Souza abriu o placar justo em cobrança de falta (cometida por Patrick em Obina). O armador tirou o goleiro Bruno do lance e acertou o canto esquerdo da meta com categoria.
DESTAQUE Na volta do intervalo não foi diferente. Apesar da pressão inicial, o Palmeiras abriu a defesa e deu chance para o Galo subir rumo ao gol, principalmente pela direita, com assistências precisas de Rafael Cruz. Incansável no ataque e ajudando na defesa, Neto Berola foi o homem do segundo tempo, auxiliado por Obina e Diego Souza, que também levaram perigo ao gol adversário.
No último lance antes de ser substituído por Ricardinho, Obina tabelou com Berola, que ampliou a vantagem com uma bomba.

Nenhum comentário: