quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Despedida? Só com festa

Galo está animado para derrotar o Goiás, na última partida diante da torcida, e comemorar permanência na elite depois de muito sofrimento
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:24/11/2010 07:00
O Atlético trabalha para garantir definitivamente a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o que ocorrerá caso vença o Goiás, domingo, em Sete Lagoas. A expectativa é de que a Arena do Jacaré esteja lotada, no último jogo diante da torcida na temporada que, se não foi a sonhada pelos atleticanos, ao menos poderá terminar de forma tranquila e com a esperança de que 2011 será bem diferente, com o time brigando na parte de cima da tabela de classificação.
O otimismo dos torcedores é refletido no próprio time, que não se abala nem mesmo com contusões. Se ainda existe a expectativa pela recuperação do atacante Diego Tardelli, que contundiu o tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo do jogo com o Palmeiras, eles sabem que há reservas à altura, como ficou provado no próprio domingo, em Araraquara.
Diante do alviverde paulista, Neto Berola substituiu o artilheiro e foi fundamental para a vitória por 2 a 0, não só por ter marcado o segundo gol, mas pelo trabalho que deu à defesa palmeirense. Ele, com muita velocidade, causou a expulsão do zagueiro Gualberto.
O jogador considera não haver titulares e reservas no Galo, mas um grupo unido, e esse tem sido um dos segredos da equipe na recuperação nesta reta final do Brasileiro. “Aqui, todos são titulares, quem entra é sempre com o objetivo de ajudar. Comigo não é diferente e felizmente estamos conseguindo os resultados que desejamos”, afirmou Neto Berola, que chegou ao Galo em junho ,vindo do Vitória, e busca seu espaço.
Segundo ele, cada jogo vem sendo encarado como uma final pelo alvinegro e não será diferente contra o Goiás, já rebaixado e que neste momento pensa somente na Copa Sul-Americana, na qual decide vaga na final com o Palmeiras, hoje, em São Paulo. A intenção é entrar com a mesma vontade apresentada, por exemplo, na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo ou diante dos palmeirenses, que utilizaram equipe reserva justamente por estarem pensando no compromisso com os goianos.
“Alguns poderiam pensar que íamos ter facilidades contra o Palmeiras, mas foi um jogo complicado, se perdêssemos a situação ficaria difícil, pois estaríamos na zona de rebaixamento. Mas nos postamos bem, corremos bastante, apesar do calor, e fomos premiados com o bom resultado, muito importante para que possamos escapar do rebaixamento nesse próximo jogo. Vamos manter a pegada”, declarou o atacante.
O bom astral na Cidade do Galo não é abalado nem com pequenos problemas. Além de Diego Tardelli, o zagueiro Réver continua entregue ao departamento médico, tratando de uma contusão muscular na coxa esquerda. Os médicos, porém, estão tranquilos e acreditam que os dois terão condição de atuar no domingo. ”Ambos mostraram boa evolução, sendo que o Réver ainda depende de novo exame de imagem. O Tardelli pode voltar a treinar logo”, explicou o médico Rodrigo Lasmar.
Já o goleiro Renan Ribeiro torceu o tornozelo esquerdo durante o treino recreativo de ontem, quando atuou na linha, e sua presença é dúvida para pegar o Goiás. “Foi uma entorse forte e ele reclamou de muita dor. Imediatamente, iniciou o tratamento intensivo e vamos aguardar para ver como reage. De qualquer forma, a previsão é que volte a treinar somente na sexta-feira ou no sábado.”
Apoio da torcida Os ingressos para o jogo entre Atlético e Goiás começam a ser vendidos hoje, e a expectativa é que se esgotem antes do fim de semanal. A cadeira custa R$ 5 e a cadeira lateral, R$ 50. Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagam metade.
Hoje, a venda vai das 11h às 20h na sede de Lourdes, em Belo Horizonte; e no Supermercado Bretas do Centro de Sete Lagoas; das 9h às 17h no Labareda e lojas Class Club Sion e Buritis na capital; e na unidade do bairro sete-lagoano de São Dimas."

Nenhum comentário: