quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Todos ligados na classificação

Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:23/11/2010 07:00
Muito perto de se livrar do rebaixamento à Segunda Divisão do Brasileiro, o Atlético respira mais aliviado. Depois de golear o Flamengo por 4 a 1 e fazer 2 a 0 nos reservas do Palmeiras, a equipe alvinegra sabe que com a vitória sobre o Goiás, domingo, em Sete Lagoas, se garante na elite do futebol nacional em 2011, pois chegaria ao 13º triunfo na competição, número que não poderá ser igualado por concorrentes diretos, como Avaí, Vitória e Flamengo.
O adversário não poderia ser mais adequado. O alviverde é o time que mais perdeu no Brasileiro, com 20 derrotas, o que ajuda a explicar o rebaixamento antecipado, juntando-se ao Prudente. Enquanto o Galo terá a semana inteira para se preparar, os goianos terão de entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, amanhã, em São Paulo, onde terão de vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à final da Copa Sul-Americana.
Os jogadores do Atlético comemoram os bons resultados, mas garantem que não vão se acomodar, já que ainda não estão totalmente livres da degola. A ordem é manter a concentração para buscar os pontos que faltam. “Nossa situação era complicada, estivemos seriamente ameaçados, mas agora só depende de nós mesmos para evitar o rebaixamento. Então é continuar com a mesma dedicação para termos um fim de ano tranquilo”, afirmou o armador Diego Souza, no desembarque da delegação alvinegra, ontem pela manhã, em Confins.
Apesar de os atleticanos estarem comemorando a melhora na condição do time no Brasileiro, eles estão conscientes de que ficaram devendo em 2010. Por isso, querem se livrar logo do rebaixamento para iniciar o planejamento para o ano que vem. “Um clube como o Atlético tem de almejar conquistas, não pode se contentar em escapar do rebaixamento. Queria muito estar brigando pelo título, mas, infelizmente, as coisas não fluíram como gostaríamos. Agora, é tentar resolver logo a situação para termos um fim de ano tranquilo e reunir forças para a próxima temporada”, afirmou o jogador.
Em Araraquara, Diego Souza abriu o marcador em bela cobrança de falta. Apesar da importância do feito, ele não comemorou e explicou a atitude: “Foram quase três anos defendendo o Palmeiras, que respeito e onde tenho muitos amigos. Então, preferi me privar da comemoração, mas podem ter certeza de que fiquei muito feliz por ter ajudado o Atlético a conquistar importante vitória”.
Dúvida Ao chegar a BH, os jogadores do Galo foram liberados. Os preparativos para encarar o Goiás começam hoje à tarde. A expectativa é pela recuperação do atacante Diego Tardelli, que sofreu pisão no pé esquerdo (deixou o campo no primeiro tempo). Apesar de ainda depender dos médicos, ele garante que estará em campo. “Neste momento não dá para ficar fora, ainda mais num jogo que pode definir nossa situação”, disse.
REFORÇOS
Mesmo que a equipe tenha melhorado a situação no Brasileiro, a diretoria do Atlético não quer falar em 2011 antes que a temporada se encerre. O planejamento só será iniciado quando a competição se encerrar, em 5 de dezembro. De qualquer forma, alguns nomes já começam a se comentados para reforçar o Galo a partir de janeiro.
Dois deles viriam do xará goianiense: o volante Róbston e o atacante Juninho. Os nomes não são confirmados pelos dirigentes, mas a vinda poderia ser facilitada pelo bom relacionamento entre os dois clubes, que já fizeram negociações, como o empréstimo do zagueiro Welton Felipe, que este ano trocou a camisa alvinegra pela rubro-negra. (PG)

Nenhum comentário: