quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dorival diz não se empolgar com três jogos sem derrota do Atlético-MG 21/11/2010 - 07h05



Dorival Júnior não se impressiona pelos três jogos sem derrota e diz que situação atleticana ainda é incômoda

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Mesmo com o Atlético-MG sem perder há três jogos e fora da zona de rebaixamento, o técnico Dorival Júnior mantém o foco total na luta contra o descenso para a Série B e destaca que não se empolga com os resultados. Para o treinador, a situação da equipe atleticana ainda é complicada e incômoda e, por isso, não pode mais errar nas três rodadas finais.
“Acho que foram resultados importantes, mas não mais do que isso, o Atlético ainda está em uma situação complicada, não podemos nos dar ao luxo em um momento como este relaxar em aspecto qualquer”, analisou Dorival Júnior.
O treinador destaca que uma derrota para o Palmeiras poderá complicar a campanha atleticana nas duas rodadas finais. “Tudo aquilo que eles fizeram ao longo do período pode ser jogado fora, é um momento que não se pode mais errar no campeonato”, comentou.
“Então, eu não fico muito parado, pensando naquilo que foi feito, a minha preocupação é o Palmeiras, o futuro, sei que ainda tem muita coisa pela frente. Aqui não tem espaço para tranquilidade”, acrescentou o treinador atleticano.
Com 39 pontos conquistados nas 35 rodadas disputadas, o Atlético-MG, em caso de vitória diante do Palmeiras, poderá ganhar até duas colocações, se aproximando da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, desde que Flamengo e Atlético-GO não vençam seus jogos contra Guarani e Avaí, respectivamente.
Se for derrotado pela equipe paulista, o time comandado por Dorival Júnior correrá o risco de voltar a figurar na zona de descenso. Para isso acontecer, o Avaí precisa vencer o time goiano e o Vitória pelo menos empatar seu jogo contra o Corinthians.
Dorival vê uma crescente na equipe mineira, mas reconhece que o time ainda tem muito a melhorar, apesar do pouco tempo para o final da temporada. “Natural que houve uma melhora, mas eu credito isso na mudança de postura dos jogadores, acho que o Atlético ainda tem muito para evoluir, muito para melhorar, ainda estamos no início de trabalho e queira ou não, muita coisa tem de ser melhorada”, destacou.
“Por isso eu não me impressiono, não me empolgo com estes números e sei que isso não vai ter importância se a gente não finalizar a competição com a possibilidade de recuperação. Mantenho o equilíbrio, procuro trabalhar forte aqui dentro. Espero que possamos ter a oportunidade de fazer uma grande partida contra o Palmeiras”, observou Dorival Júnior.
O zagueiro Lima vai pelo mesmo caminho do comandante e reconhece que a equipe está contente com os resultados, mas focada no objetivo final. “O sentimento claro de alegria, pelo ótimo resultado, mas não de relaxamento, a gente manteve os pés no chão, a tranqüilidade, a semana de trabalho foi boa, fizemos ótimos trabalhos. Os resultados da rodada não foram os que a gente imaginava, mas a semana foi importante e agora é estar focado”, destacou.

Nenhum comentário: