sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Contra relaxamento em momento decisivo, Dorival refresca memória do elenco



Dorival: 'É um sinal de alerta'

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:26/11/2010 17:08
Foram seis meses convivendo de perto com a zona de rebaixamento. Uma reação iniciada com a chegada do técnico Dorival Júnior fez o Atlético, aos poucos, ganhar tranquilidade para lutar contra a queda. Agora, restando apenas duas rodadas, o Galo está a uma vitória de alcançar seu objetivo. Pela frente, um jogo em casa e um adversário já rebaixado, o Goiás. Um quadro ideal para o time, mas que pode ser perigoso. Para evitar que os jogadores entrem em campo relaxados, o Dorival refrescou a memória do elenco:
“Que eles não esqueçam, em momento nenhum, o que passaram ao longo desses últimos seis meses. É um sinal de alerta. Temos que ter toda atenção possível. Estamos mais que preparados para este momento. Agora, cabe a nós a responsabilidade dessa decisão”, disse o treinador.
Das 36 rodadas já disputadas, em 25 o Galo esteve entre os quatro últimos colocados. Há três, a equipe deixou a zona da degola e agora só depende de suas forças para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Controlar a ansiedade de quem sofreu tanto tempo com a ameaça de queda é uma das preocupações de Dorival Júnior para a partida deste domingo.
“Por incrível que pareça, só falamos a respeito disso desde a reapresentação na terça-feira, da ansiedade moderada, dessa expectativa criada, de todo esse período que estávamos em situação desagradável. Ainda incomoda muito. Com certeza, vai ser um jogo perigoso por isso. É preciso ter toda a atenção”, disse.

Nenhum comentário: