quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Com torção no tornozelo, Renan Ribeiro é dúvida para jogo decisivo contra Goiás



Renan ficará em tratamento intensivo

Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:23/11/2010 18:20
Uma preocupação para o técnico Dorival Júnior e o torcedor do Atlético. O goleiro Renan Ribeiro, um dos destaques na reação do time no Campeonato Brasileiro, é dúvida para o jogo decisivo deste domingo contra o Goiás, na Arena do Jacaré, pela penúltima rodada. O Galo precisa vencer para afastar matematicamente o risco de rebaixamento.
O goleiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante um ‘rachão’ nesta terça-feira, na Cidade do Galo.
“O Renan saltou e, na hora que caiu, pisou em cima do pé do Jatai. O tornozelo está um pouco inchado. Ele vai permanecer em tratamento intensivo. Provavelmente, não terá condição de treino amanhã (quarta-feira) e, dificilmente, na quinta. Mas, se tiver uma melhora, pode ficar à disposição do Dorival na sexta ou sábado. Tudo depende de como ele se sentir nos próximos dias. O Renan é uma duvida para o jogo”, disse o médico Rodrigo Lasmar.
Na corrida contra o tempo, Renan Ribeiro vai permanecer na Cidade do Galo para tratamento intensivo: “Vai ficar aqui no CT para que possamos fazer todas as medidas para conter esse inchaço. É muito importante essas primeiras 24 horas para que ele possa ter uma evolução mais satisfatória”, explicou o médico.
Para Lasmar, a contusão do titular do gol alvinegro foi uma infelicidade: “Por se tratar de um momento de descontração, ele não está tão concentrado como no jogo. Sempre orientamos os jogadores que qualquer atividade precisa de concentração. Não só o rachão, mas todas as atividades precisam ser feitas com muito cuidado. O futebol, infelizmente, vive de choque e trauma, e as lesões acontecem. O lance do Renan foi uma infelicidade. Esse movimento, ele poderia ter feito no gol. Ele foi saltar, na hora de cair, pisou no pé do Jataí”.

Nenhum comentário: