quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Obina ressalta que objetivo traçado está somente nas mãos do Atlético



Obina quer marcar gols para ajudar Galo a subir na tabela

Atacante se diz mais aliviado pelo fato de não precisar mais de torcer contra rivais
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:24/11/2010 10:50
Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa de apenas uma vitória para se garantir, matematicamente, na Série A da competição. O atacante Obina, artilheiro do Galo, destacou a importância de, agora, a equipe só depender dela para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro. Durante o campeonato, o Alvinegro chegou a ficar a sete pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola.
“O mais importante é que nós só dependemos da gente. A gente pensava muito nas outras equipes. Vencíamos nossos jogos e ficávamos atentos aos outros jogos. Hoje não, a gente só depende de nós mesmos. Precisamos vencer e, vencendo, tiramos o time dessa situação”.
Na 14ª colocação, com 42 pontos, o Galo tem entre 1 e 3% de ser rebaixado à Série B. As chances de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana variam entre 72 e 74%. Para Obina, o mais confiável a se fazer é esquecer a matemática e vencer os dois jogos restantes (Goiás e São Paulo).
“Tenho muito medo desse negócio de matemática. Já passei por uma situação no Flamengo, que tínhamos 1% de sair do rebaixamento e saímos. É difícil falar que tem 3% de ser rebaixado e perder as duas partidas e ser rebaixado. A matemática está a nosso favor nesse momento, mas para ela estar mais a nosso favor, temos que vencer o jogo do Goiás. Enquanto tiver a matemática que falta um pouco para se livrar, temos que estar alertas”.
O jogo entre Atlético e Goiás, válido pela penúltima rodada do Brasileirão, será neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário: