quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Réver diz que grupo atleticano 'envelheceu mais' com campanha desgastante 25/11/2010 - 08h13



Réver diz que campanha ruim deixou os atletas de mau humor, mas crê em final feliz para o Atlético

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Perto de afastar de vez o risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG espera acabar com o “sofrimento” na partida contra o Goiás, domingo, às 17h (de Brasília), em Sete Lagoas. Porém, o zagueiro Réver, um dos mais experientes, crê que o desgaste causada pela luta contra a queda deixará marca no grupo alvinegro.
Segundo Réver, os jogadores “envelheceram mais” nesse período. A situação complicada do Atlético, que passou boa parte da competição na zona de rebaixamento, deixou os atletas de mau humor, principalmente depois dos jogos.
“Sofrimento muito grande, a gente sai do jogo com bico, com esposa, filho, sem ter culpa, a gente desconta isso em quem não tem nada a ver. Este ano foi um ano que com o desgaste a gente acabou envelhecendo mais do que o normal, mas está acabando e, se Deus quiser, com final mais feliz para a gente”, disse Réver.
Em 14º lugar na tabela com 42 pontos, o Atlético está a dois pontos da zona de rebaixamento. Porém, se vencer o Goiás, o time comandado por Dorival Júnior encerrará de vez a ameaça de queda à Série B. Caso contrário, ficará obrigado a derrotar o São Paulo, fora de casa, na última rodada.
Para Réver, a pressão por resultado foi muito grande durante o Brasileirão. Agora, em situação melhor na competição, o zagueiro vê um clima mais tranqüilo no clube.
“Há muito tempo a gente não chegava aqui e via esse clima tranqüilo, acho que todos estão mais felizes, não só os jogadores, mas também os funcionários, todo mundo que trabalha aqui. Isso é importante, acho que poderemos ter um final de ano feliz”, ressaltou Réver.
O zagueiro espera que a temporada de 2011 seja melhor e menos sofrida para o Atlético. “Se o Atlético conseguir manter a base do time e o Dorival vai ter muita coisa boa no ano que vem, vai colher bons frutos. O Dorival chegou muito bem, os jogadores confiaram nele. Então se mantiver a base e o treinador, vamos ter coisas melhores ano que vem”, observou.
O atacante Obina crê que na próxima temporada pode ser bem diferente para o time mineiro. “Posso falar que com certeza mantendo a equipe, o treinador que temos, a nossa campanha não vai passar nem perto dessa. Vamos colocar o Galo na situação de título, este ano a gente não sabe o que aconteceu, com o time que montamos e ficamos nesta situação complicada, ano que vem não vamos deixar isso acontecer”, disse.

Nenhum comentário: