quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Atleticanos acreditam que empate diante do Goiás garante equipe na Série A



Serginho: 'Com mais um empate, a gente já consegue sair de vez dessa situação'

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:22/11/2010 09:58
Matematicamente, o Atlético precisa vencer o Goiás, na próxima rodada, na Arena do Jacaré, para afastar qualquer risco de rebaixamento à Série B. Apesar disso, alguns jogadores do Galo acreditam que um empate diante da equipe goiana, que já está rebaixada, é o suficiente para manter a equipe na elite do futebol brasileiro. Mas nada que faça com que o grupo não vá em busca dos três pontos no próximo confronto e se garanta na Série A sem depender de outros resultados.
“Graças a Deus superamos a situação incômoda que a gente vinha passando. Hoje já estamos um pouco distante de quem está na zona. Acredito que, com mais um empate, a gente já consegue sair de vez dessa situação. Vamos tentar buscar os três pontos diante do Goiás para a gente liquidar de vez e sair dessa situação incômoda que ficamos uma grande parte do campeonato”, disse o volante Serginho.
O atacante Neto Berola, autor de um dos gols do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, nesse domingo, destacou a boa atuação da equipe no confronto com os paulistas e garantiu que o foco já está todo voltado para o Goiás. O objetivo é sair com os três pontos e sacramentar a permanência na Série A.
“Não só eu, como a equipe toda está de parabéns, foi uma boa partida. O importante foi a vitória. Tentei fazer o meu trabalho para ajudar o Atlético. Nosso time precisava dessa vitória, mais do que nunca, e conseguimos. Agora é trabalhar para pegar o Goiás e sair com uma vitória”.
Para o zagueiro Werley, já é possível até pensar em uma classificação à Copa Sul-Americana. “Uma vitória importante. Temos 42 pontos, uma partida dentro de casa contra o Goiás e vamos entrar com tudo para matar o jogo e sair de vez dessa situação. É pensar agora na Sul-Americana”.
Na 14ª colocação, com 42 pontos, o Atlético é o último time no grupo que garante vaga na Sul-Americana do ano que vem. Além disso, a equipe está a dois pontos do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: