quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Risco de queda para o Galo varia entre 1 e 3%; Sul-Americana, entre 72 e 74%



Na rodada passada, Atlético venceu o Palmeiras por 2 a 0, em Araraquara

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/11/2010 17:07
Restando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético está muito próximo de alcançar aquele se tornou, com o passar dos jogos, seu principal objetivo na competição: evitar o rebaixamento.
Depois da vitória por 2 a 0 sobre os reservas do Palmeiras, as chances de queda para o Galo caíram ainda mais.
Para o site ‘Probabilidades no futebol’, do departamento de matemática da UFMG, o Alvinegro tem apenas 1% de risco. O ‘Chance de gol’ considera o Atlético com 1,8% de possibilidades de amargar o descenso. Já o ‘Infobola’ dá 3% de chances de rebaixamento para o time mineiro.
Na prática, o Atlético, para não depender de mais ninguém, está a uma vitória de evitar a queda. A equipe soma 42 pontos e enfrenta na próxima rodada o Goiás, já rebaixado.
Chegando a 45 pontos, o Galo, na rodada final, não poderá mais ser alcançado por pelo menos um dos concorrentes diretos, já que Atlético-GO e Vitória, atualmente com 40 pontos, se enfrentam no fechamento do campeonato.
Sul-Americana
Além de reduzir bastante o risco de cair para a Série B, o Atlético tem, agora, grandes chances de se garantir na zona de classificação à Copa Sul-Americana, que, hoje, vai até a 14ª posição, ocupada justamente pelo Galo.
Para o ‘Probabilidades no futebol’, as chances atleticanas para voltar ao torneio continental são de 72,4%. O ‘Chance de gol’ aponta 74,2% de possibilidades. Já o ‘Infobola’ faz cálculos para a Sul-Americana.
Depois do Goiás, o Atlético encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi.

Nenhum comentário: