sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Atenção redobrada

Ordem no Galo é fazer logo os três pontos para garantir a permanência na elite e, para tanto, pretende partir para cima do Goiás, esteja o adversário com time titular ou não
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:26/11/2010 07:00
Desde o início da semana, os jogadores do Atlético têm se mostrado alertas sobre os riscos de enfrentar o Goiás, mesmo que a equipe goiana já esteja rebaixada à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas, depois que o alviverde desclassificou o Palmeiras nas semifinais da Copa Sul-Americana, ao vencer por 2 a 1, de virada, em pleno estádio do Pacaembu, a atenção se redobrou. Nunca o ditado do interior mineiro “porco magro é que suja a água” foi levado tão a sério na Cidade do Galo.
A ordem é atenção total para somar logo os três pontos que faltam para o alvinegro afastar definitivamente a ameaça de queda para a Segunda Divisão – depois do Goiás, a equipe se despedirá da temporada enfrentando o São Paulo, no Morumbi. “Temos de continuar com a seriedade dos últimos jogos, pois este é o mesmo Goiás que foi ao Engenhão e dificultou, e muito, a vida do Fluminense. Vamos procurar entrar ainda mais atentos para acabar logo com a possibilidade de rebaixamento”, afirmou o volante Zé Luís, referindo-se ao confronto pela 35ª rodada, quando o time carioca acabou surpreendido pelos goianos e perdeu, momentaneamente, a liderança para o Corinthians, só recuperando-a na rodada seguinte.
Aos 31 anos, o experiente jogador já viu, durante a carreira, muita equipe sem nada a perder surpreender quem ainda lutava por seus objetivos. Por isso, encara o compromisso de domingo como o mais importante do ano para o Galo. “Nossa situação ainda é difícil, mas já foi bem mais. Agora, dependemos de uma vitória para nos mantermos na Série A e a intenção é consegui-la logo, chegando mais tranquilos à última rodada.”
Segundo ele, se o Galo entrar em campo achando que a partida será fácil, pois pegará uma equipe rebaixada, possivelmente sem muitos titulares, poderá ser surpreendido, como ocorreu com os palmeirenses. “É verdade que o Goiás já caiu, o que a gente lamenta, pois temos amigos lá, mas é um time de qualidade. E um tropeço agora poderá ser fatal”, alertou Zé Luís.
A vitória do Goiás sobre o Palmeiras foi tema das conversas entre os jogadores alvinegros antes e depois do treino de ontem, na Cidade do Galo. E ninguém ficou tão surpreso com o resultado. “Isso só mostra que no futebol não há nada fácil, que ninguém vence se não se preparar, se esforçar. Pouquíssimos apostaram que o Goiás conquistaria a classificação, mas ele foi lá e alcançou o objetivo, mesmo como Pacaembu lotado. Para nós, fica mais essa lição: no domingo, temos de entrar ligados se não quisermos ser surpreendidos como foi o Palmeiras”, argumentou o lateral-esquerdo Leandro, também de 31 anos.
NA EXPECTATIVA Para o jogo de domingo, o técnico Dorival Júnior ainda aguarda a palavra dos médicos para saber se poderá contar com o goleiro Renan Ribeiro e com o zagueiro Réver. Se não puder, está definido que entram Aranha e Lima, respectivamente.
O goleiro contundiu o tornozelo esquerdo durante treino recreativo na tarde de terça-feira e preocupou bastante os atleticanos. Porém, o exame de imagem mostrou que não houve lesão mais grave, mas sim uma entorse, que está sendo tratada. “Parecia mais sério no momento da contusão, mas o Renan melhorou. Ainda é cedo, mas existe a esperança de que ele se recupere a tempo de estar em campo, domingo”, explicou o médico Otaviano Oliveira Júnior.
Ontem, Réver também foi submetido a ressonância magnética, cujo resultado será conhecido hoje. Se a lesão muscular na coxa esquerda estiver cicatrizada, ele deverá participar das atividades, ficando à disposição para enfrentar o Goiás

Nenhum comentário: