quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vitória sobre o Palmeiras foi apenas a 4ª do Atlético-MG fora de casa 21/11/2010 - 19h06

Do UOL Esporte
A vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Fonte, em Araraquara, foi apenas a sua quarta como visitante, em 18 jogos disputados nesta condição, na edição atual Campeonato Brasileiro. “Toda vitória é importante, esta por ter sido fora de casa e por ter melhorado a nossa posição, foi ainda mais importante”, afirmou Neto Beriola, autor do segundo gol.
Em 54 pontos disputados no campo do adversário, o Atlético-MG obteve 17, o que significa aproveitamento de 31,48%, em quatro vitórias, cinco empates (Avaí, Flamengo, Vasco, Ceará e Guarani, todos em 0 a 0) e nove derrotas.
Antes da vitória sobre o Palmeiras, o Atlético-MG tinha vencido, como visitante, apenas o Goiás, por 3 a 1, em 1º de setembro, pelo primeiro turno, e 3 a 2 sobre o Atlético-GO, em 2 de outubro, um mês depois. As duas partidas foram no Serra Dourada, em Goiânia e a terceira diante do rival Cruzeiro, no clássico disputado em Uberlândia.
Jogando como visitante, o time atleticano foi derrotado por Grêmio Prudente (4 a 0), Vitória (4 a 3), Grêmio (2 a 1), Corinthians (1 a 0), Botafogo (3 a 0), Santos (2 a 0), Atlético-PR (2 a 1), Fluminense
(5 a 1) e Internacional (1 a 0).
Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Atlético-MG melhorou o seu rendimento longe de seus domínios. Foi o sexto jogo do substituto de Vanderlei Luxemburgo, nessas condições, com a obtenção de sua terceira vitória, além de dois empates e uma derrota, com 11 pontos conquistados em 18, performance de 61,11%. Sob o comando de Luxa, o alvinegro
mineiro havia somando seis em 36 pontos (rendimento de 16,66%).
O Atlético-MG fará ainda mais uma partida como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o São Paulo, na última rodada, quando terá a possibilidade de terminar a competição com uma invencibilidade de quatro jogos seguidos fora de Minas Gerais.

Nenhum comentário: