sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ação educativa na Arena do Jacaré alertará torcedores sobre perigos da Dengue

Publicação:26/11/2010 18:47
Em uma parceria entre clubes e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a Arena do Jacaré será palco, neste domingo, de ações educativas que visam alertar e mobilizar os torcedores para os perigos da Dengue e as formas de se enfrentar a ameaça de uma grande epidemia em Minas.
No jogo de domingo, entre Atlético e Goiás, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida vai levantar um “bandeirão” diferente, que trará, no lugar das cores do time, a marca e o conceito da campanha contra a dengue. À entrada do estádio, será montado um Dengômetro, estande em que as pessoas terão acesso a todo tipo de informação sobre a doença.
Além disso, acontecerá uma apresentação do grupo de teatro da SES, Saúde em Cena, às 15 horas. No espetáculo “Um por todos e todos contra a Dengue”, Athos, Porthos e Aramis têm agora um novo desafio: acabar com a Milady Gaga Dengue. A peça, uma adaptação contemporânea do texto "Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas, conta a história da mosquita Milady Gaga, da espécie Aedes aegypti, que deseja contaminar as pessoas com a doença e se tornar uma cantora lírica.
As ações dos clubes em conjunto com a SES, no entanto, não ficarão restritas aos estádios. Jogadores de Atlético e Cruzeiro gravarão depoimentos em vídeo com apelos e informações para a população. Além disso, os mascotes dos clubes – Raposão e Galo Doido – participarão de ações promocionais que fazem parte da campanha, que acontecerão, inclusive, em clubes sociais das equipes.
Fonte: Assessoria de Imprensa SES-MG

Nenhum comentário: