Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Atlético-MG busca a sua segunda vitória seguida como mandante no Campeonato Brasileiro, o que só aconteceu uma vez até agora na atual competição, logo na 1ª e 3ª rodadas, quando o alvinegro bateu Vasco e Atlético-PR, por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, no Mineirão.
Depois disso, o time atleticano, que naquela ocasião era treinador por Vanderlei Luxemburgo, não mais repetiu o feito. Dorival Júnior comandará o Atlético-MG pela quarta vez diante de seu torcedor, a terceira pelo Brasileirão, já que o outro compromisso, o triunfo sobre o Independiente Santa Fé, por 2 a 0, foi válido pela Copa Sul-Americana.
Nos dois jogos anteriores como mandante no Brasileirão, comandados por Dorival Júnior, o Atlético-MG foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, na estreia do treinador, e venceu o Corinthians, de virada, pelo mesmo placar. Caso o time atleticano vença, será a segunda vitória consecutiva do time dirigido por Dorival na Arena do Jacaré.
No atual Brasileirão, o Atlético-MG, que ainda não empatou como mandante, conquistou apenas seis triunfos nessa condição, somando apenas 18 dos 42 pontos possíveis em casa, onde perdeu oito vezes. O time alvinegro tem baixo aproveitamento de 42,85%, percentual que o deixa como um dos piores mandantes da competição nacional.
As primeiras derrotas em uma de suas casas no Brasileiro foram para Fluminense e Ceará, por 3 a 1 e 1 a 0, respectivamente, ambas no Mineirão, que está em obras visando a Copa do Mundo de 2014. O Independência, outro estádio existente em Belo Horizonte, também está em reforma.
Na Arena do Jacaré, o time atleticano perdeu para o Internacional, de virada, por 2 a 1, e para o arquirrival Cruzeiro, por 1 a 0, em clássico em que apenas a sua torcida pôde comparecer ao estádio, e para o Vitória, por 3 a 2 e Grêmio, por 2 a 1. No Ipatingão, aconteceram duas derrotas, consecutivas para Palmeiras e São Paulo, por 2 a 1 e 3 a 2.
As vitórias como mandante foram sobre Vasco (2 a 1) e Atlético-PR (3 a 1), ambas no estádio da Pampulha, em Belo Horizonte, antes do início das obras; Atlético-GO (3 a 2), Grêmio Prudente (1 a 0), Corinthians (2 a 1), em Sete Lagoas, e Guarani (3 a 1), em Ipatinga.
No Ipatingão, em nove pontos disputados pelo Brasileirão, foram somados três (desempenho de 33,33%), enquanto, na Arena do Jacaré, o time alvinegro contabilizou nove pontos dos 21 disputados ao lado da sua torcida, aproveitamento de 42,85%. O melhor retrospecto é no Mineirão, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos (desempenho de 50%).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário