
Fernandinho aprova opção de Dorival em colocá-lo no meio
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Escalado pelo técnico Dorival Júnior no meio de campo, no treino do Atlético-MG, na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, o lateral-esquerdo Fernandinho considera que poderá render melhor nesta posição, em seu retorno aos gramados.
Para Fernandinho, por ainda não estar em boas condições físicas, será mais fácil atuar no meio-campo. “Como meu condicionamento ainda não é o ideal, prefiro voltar jogando no meio. E quando voltar a ter pulmão, poderei voltar à lateral”, justificou o experiente jogador.
O atleta acredita que jogar na lateral-esquerda exige um condicionamento físico maior do atleta. “Fiquei um mês e meio parado, é sempre complicado voltar e ser muito exigido, como acontece na lateral, onde temos de dar piques de 70 metros, para, em seguida, voltar para marcar”, acrescentou Fernandinho.
Na manhã desta sexta-feira, Dorival Júnior realizou um treino tático na Cidade do Galo, e deslocou Fernandinho para o meio de campo, colocando o jovem Eron na esquerda. O resto do time titular, foi formado com Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Eron; Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Daniel Carvalho e Obina.
Fernandinho acredita, que com a sua escalação no meio de campo, na vaga de Alê, Dorival Júnior queira escalar um time com saída de bola em velocidade na partida de sábado, contra o Avaí. “No futebol de alto nível, hoje em dia, os treinadores gostam de jogadores versáteis. E como o Dorival quer hoje uma equipe que tenha saída de bola mais rápida, acredito que essa formação é a ideal”, destacou.
Atlético e Avaí se enfrentam na tarde de domingo, às 16h, em Sete Lagoas. O confronto será direto pela briga para fugir da zona de rebaixamento. Em caso de vitória, os dois times poderão sair do grupo de risco, nesta rodada, desde que Atlético-GO e Vitória não vençam seus confrontos neste domingo contra Vasco e Grêmio Prudente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário