
Diego Souza
15/10/2010
Eleito o craque do Campeonato Brasileiro em 2009 e o melhor meia-direita das duas últimas edições da competição nacional, Diego Souza já passou por Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e futebol português com apenas 25 anos. Em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br, o meia do Atlético/MG fala das mudanças do time com a chegada do técnico Dorival Júnior, da luta para o Galo não ser rebaixado e de quem é seu favorito para ser eleito o melhor do atual Brasileirão.
JD - Qual a expectativa para retornar ao time no duelo contra o Avaí, em uma “decisão” para o Atlético/MG?
Diego Souza – “Tenho que concentrar a cabeça para ajudar o time a conseguir a vitória sobre o Avaí e, quem sabe, poder sair da zona de rebaixamento. Este jogo será como uma final para nós”.
JD - A quem se deve o crédito pela arrancada do time nestas últimas rodadas?
Diego Souza – “A gente está trabalhando bastante, vem trabalhando muito, e o Dorival tem nos ajudado bastante, tem conversado muito e passado confiança. É jogo em cima de jogo, e ele conseguiu passar o que ele gosta, o que quer que a equipe faça, na base do diálogo. Aos poucos as coisas estão acontecendo e vão se acertando”.
JD - O que mudou com a chegada do Dorival?
Diego Souza – “Ele é uma pessoa fantástica. É um treinador muito eficiente e tem conversado bastante com o grupo. Em pouco tempo, a gente conseguiu assimilar o que ele pediu e constatamos o potencial dele”.
JD - Como é para você, jogador que está acostumado a brigar por título, briga para sair do rebaixamento?
Diego Souza – “É uma situação difícil. Você estar acostumado a brigar por título, Libertadores, e viver essa situação, mas tem que ter força. Sou acostumado a vencer e passar por isso é ruim. Mas essa é a hora de unir forças porque só assim a gente consegue dar a volta por cima”.
JD - Com tantos jogadores lesionados e em duas competições diferentes, você acredita que é o momento de poupar alguns titulares?
Diego Souza – “Não. É difícil, porque realmente no Campeonato Brasileiro tem muitas contusões, e o nosso momento é complicado. Lesão vai acontecer. É um risco normal no futebol. Então, nesse momento, o Dorival pode pensar em poupar alguns jogadores para que a gente não corra o risco de ter prejuízo”.
JD - Você foi o craque do campeonato do ano passado. Quem é o craque desse ano?
Diego Souza – “O Conca, para mim, é o craque deste campeonato por ter jogado todas as partidas do Fluminense e ter uma média muito boa de assistências. Ele é diferenciado e é bastante regular”.
JD - Você garante que o Atlético não cai?
Diego Souza – “Eu e o grupo daremos o sangue em campo e acredito muito que não vamos cair”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário