sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Kalil não será denunciado por sugerir “cacete nos jogadores” 12/10/2010 - 08h30


Kalil não será denunciado por declarações
Presidente do Atlético/MG escapa de possibilidade de suspensão por declaração à imprensa

A polêmica declaração do presidente do Atlético/MG, Alexandre Kalil, não será alvo de julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na última sexta-feira, dia 8 de outubro, a Presidência do tribunal resolveu arquivar o caso após os esclarecimentos prestados pelo dirigente à Procuradoria.
Kalil tinha dito em entrevista a uma rádio paulista que “não faz mal os jogadores tomarem um cacete na madrugada”, após a torcida atleticana resolver instituir o Disque-Balada contra os jogadores flagrados na noite de Belo Horizonte, em meio aos resultados ruins em campo.
A Procuradoria do STJD entendeu que esta declaração foi pinçada de uma entrevista bastante extensa e houve apenas uma imprudência do presidente, não se configurando numa infração disciplinar passível de denúncia e, consequentemente, julgamento.
A entrevista de Kalil foi concedida no dia 6 de setembro, quando o Atlético/MG vivia seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Hoje, o time já trocou o treinador – saiu Vanderlei Luxemburgo e entrou Dorival Júnior – e começa a viver dias melhores, mesmo após derrota para o Internacional na última rodada. Com 28 pontos, a equipe mineira é a 18ª colocada, dois pontos a menos que o Avaí, o primeiro time acima da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: