sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Equatoriano Méndez quer recuperar tempo perdido no final da temporada 12/10/2010 - 08h30


Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Chateado com as séries de lesões que vem sofrendo, desde quando chegou ao Atlético-MG, em julho, o volante equatoriano Edison Méndez espera conseguir recuperar o tempo perdido na reta final de temporada. O jogador vive a expectativa de voltar a jogar nesta quarta-feira, contra o Independiente Santa Fé, pelas oitavas de final da Sul-Americana, às 22h, na Arena do Jacaré.
“Estou querendo me recuperar de tantas lesões que estou tendo, é difícil para mim ficar quatro meses lutando contra contusões, fico feliz de estar à disposição do novo treinador, espero ter condições de jogar os dois jogos pela Sul-Americana e também pelo Campeonato Brasileiro”, disse Edison Méndez.
Méndez sofreu estiramento no adutor da coxa esquerda, na partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 15 de setembro e, desde então, vem se tratando no departamento médico da Cidade do Galo, em Vespasiano.
Na semana passada, o meia equatoriano, que está às voltas com lesões desde sua chegada ao Atlético-MG, no meio do ano, foi liberado pelo departamento médico para realizar trabalhos físicos.
Apesar de vir trabalhando fisicamente há mais de cinco dias, o equatoriano não sabe se terá condições de jogar os 90 minutos, caso seja escalado por Dorival Júnior como titular na quarta-feira. “Não sei se aguento os 90 minutos, estou vindo de um bom tempo parado, várias contusões, espero conseguir ir bem, mas não sei quanto tempo”, explicou.
O treinador atleticano já revelou que pretende mandar a campo um time misto diante do Independiente Santa Fé, já que a sua preocupação maior é com a disputa do Campeonato Brasileiro, onde o Atlético está na zona de rebaixado há 20 rodadas seguidas e poderá sair desta situação no domingo, quando enfrenta o Avaí, em Sete Lagoas, em confronto direto.
“É opção do treinador, não formamos um time de 11 jogadores, temos vários jogadores de qualidade, infelizmente temos vários jogadores de fora por lesões, mas mesmo assim podemos mandar um time de qualidade. Vamos esperar a definição do treinador”, finalizou Edison Mendez.

Nenhum comentário: