sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Galo busca vitória contra Independiente Santa Fé para elevar astral no Brasileiro



Jogadores buscam vitória convincente nesta quarta, para ganhar moral diante do Avaí

Jogadores consideram que triunfo e boa atuação diante dos colombianos, na Sul-Americana, daria mais ânimo e confiança ao time para encarar o Avaí

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:12/10/2010 18:18
A prioridade do Atlético é o confronto com o Avaí, no próximo domingo, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o time alvinegro dá a devida importância ao jogo contra o Independiente Santa Fé, nesta quarta-feira, também na Arena do Jacaré, pela Copa Sul-Americana. Principalmente porque uma boa vitória sobre os colombianos terá um reflexo positivo na partida diante dos catarinenses, concorrentes diretos na briga para fugir do rebaixamento na competição nacional.
Depois da derrota para o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior e os jogadores deixaram claro que o foco está voltado, primeiro, para o Brasileiro. Até pela situação delicada da equipe na tabela. Entretanto, o treinador mandará a campo nesta quarta-feira uma equipe forte, mesmo resguardando alguns titulares. O objetivo é conquistar um triunfo convincente diante da torcida, para ganhar confiança visando ao confronto com o Avaí.
Os jogadores admitem que o time entrará em campo com astral renovado para encarar o Avaí e buscar a recuperação no Brasileiro, em caso de boa atuação diante do Independiente Santa Fé. O meio-campista equatoriano Edison Méndez disse que o grupo está consciente da importância de uma vitória na Sul-Americana. “Ganhar sempre dará confiança, ainda mais em um torneio internacional. Precisamos vencer para ter a fanática torcida a nosso favor, nos apoiando no domingo”, enfatizou.
O lateral-esquerdo Fernandinho também destacou a importância de resultados favoráveis para um time que precisa reagir, como o Atlético. “Quando o Dorival chegou nós traçamos metas. Nossa intenção sempre foi fazer boa campanha na Sul-Americana, mas o Brasileiro se tornou prioridade por causa da nossa situação. Cada jogo é uma história diferente, mas o ideal seria conquistarmos essas vitórias, pois assim ficaríamos em melhor condição de sair da zona de rebaixamento, no domingo”, afirmou.

Nenhum comentário: