
Dorival Júnior aposta em time modificado para bater colombianos no primeiro duelo
Alvinegro começa duelo com Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, e quer vitória para recuperar o ânimo visando ao confronto contra catarinenses
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:12/10/2010 20:31
Mesmo elegendo o Campeonato Brasileiro como prioridade, o Atlético volta a se preocupar com a Copa Sul-Americana. Pela primeira vez na segunda fase do torneio continental, o time alvinegro começa o duelo com o Independiente Santa Fe, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Apesar de o foco principal ser o próximo compromisso pela competição nacional, diante do Avaí, o Galo quer abrir boa vantagem sobre os colombianos, para decidir vaga às quartas de final com tranquilidade no confronto da volta, na próxima semana, em Bogotá.
O Atlético se classificou às oitavas de final da Sul-Americana de forma dramática, no último minuto, na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, no Ipatingão, com gol de Ricardinho. No primeiro jogo, houve empate sem gols, no interior paulista. O desafio agora será um time pouco conhecido pelos jogadores, mas que merece respeito. O Independiente Santa Fe precisou disputar a fase preliminar, passando pelo Deportivo Lara com derrota por 2 a 0, na Bolívia, e goleada de 4 a 0, em casa. Na segunda etapa do torneio, os colombianos eliminaram o Caracas: 2 a 1, na Colômbia, e 0 a 0, na Venezuela.
O objetivo do Galo é aproveitar o fator campo para vencer por placar satisfatório, pensando no jogo da volta, na quarta-feira, dia 20, às 21h (de Brasília), no El Campín, em Bogotá. Pelo regulamento da Sul-Americana, prevalecerá o maior saldo ou o número de gols marcados fora de casa. Em caso de igualdade nos critérios, a definição da vaga às quartas de final será nas cobranças de pênaltis. Mesmo em meio à disputa do Brasileiro, o que levou o técnico Dorival Júnior a modificar a equipe, o Atlético promete empenho na disputa do torneio continental, que garantirá ao campeão classificação para a Copa Libertadores de 2011.
Para Diego Souza, a Sul-Americana merecerá atenção dos jogadores, pois vitória será benéfica no sentido de aumentar a confiança para os próximos compromissos, principalmente para o confronto contra o Avaí. “O Brasileiro é mais importante agora, mas é claro que vamos entrar em campo para ganhar”, frisou. O lateral-esquerdo Fernandinho, que ganha chance entre os titulares, tem a mesma opinião. “Somos profissionais e vamos entrar em campo para vencer. Depois, pensaremos só no Avaí”, enfatizou.
Mudanças
Preocupado com o desgaste físico de alguns jogadores em função do excesso de jogos, Dorival Júnior mandará a campo um time modificado, mas ainda assim reforçado. O próprio Diego Souza, que não participou da derrota para o Internacional por 1 a 0, na última rodada do Brasileiro (estava suspenso), tem retorno garantido ao meio-campo. A principal novidade é a entrada do jovem armador Diney, de 19 anos e que estava nas categorias de base do clube. “Estou muito motivado e vou dar o máximo em campo”, prometeu o prata da casa.
O treinador decidiu deixar de fora apenas alguns jogadores que vinham atuando, como o volante Zé Luís, que ficará como opção no banco de reservas; o lateral-esquerdo Eron e o zagueiro Réver, que não foram relacionados. Além deles, o armador Renan Oliveira não poderá atuar pelo fato de ter sido inscrito anteriormente pelo Vitória, ao qual estava emprestado antes de retornar ao Atlético. Daniel Carvalho, Diego Tardelli e Ricardinho se recuperam de lesões. Alê e Serginho formarão a dupla de combate no meio-campo, enquanto Obina terá como parceiro de ataque Ricardo Bueno.
Colombianos
O Independiente Santa Fe finalizou a preparação para o jogo na Arena do Jacaré, para ter contato com o campo de jogo. O técnico Néstor Otero se mostrou confiante para conquistar um bom resultado no primeiro duelo com o Galo. “Nossa equipe vem com muita fé e otimismo no trabalho, consciente da responsabilidade que tem na partida”, afirmou o treinador, que não levou em consideração o momento crítico do Atlético no Brasileiro. “Todo time sempre entra em campo para competir pelos três pontos, não importando o que ocorre externamente”, acrescentou.
ATLÉTICO X INDEPENDIENTE SANTA FE
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e horário: quarta-feira (13), às 22h
Árbitro: Carlos Manuel Torres Nunez (Fifa-Paraguai)
Auxiliares: Nicolas Adolfo Yegros Arredondo (Fifa-Paraguai) e Milciades Saldivar Franco(Fifa-Paraguai)
Motivo: primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Lima e Fernandinho; Alê, Serginho, Diego Souza e Diney; Obina e Ricardo Bueno
Técnico: Dorival Júnior
Independiente Santa Fe
Agustín Julio; Otalvaro, Andrés González, Jhonier González e Noguera; Yulian Anchico, Quintero, Mosquera, Luis Seijas e Omar Pérez; Óscar Rodas
Técnico: Néstor Otero
Nenhum comentário:
Postar um comentário