
Fernandinho está pronto para retornar ao Galo no confronto com os colombianos
Lateral-esquerdo volta ao Galo contra o Independiente Santa Fé, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, pela Sul-Americana, e espera se firmar na reta final da temporada
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:12/10/2010 17:26
Depois de uma série de lesões, o lateral-esquerdo Fernandinho será uma das novidades do Atlético para enfrentar o Independiente Santa Fé, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O jogador encara a nova oportunidade como a grande chance de se firmar entre os titulares, nesta reta final de temporada, e espera recuperar o melhor futebol no Galo.
Fernandinho entrará em campo diante dos colombianos com o pensamento voltado também para o confronto com o Avaí, no próximo domingo, em Sete Lagoas, pelo Brasileiro. Ele acredita que poderá ser mantido pelo técnico Dorival Júnior em caso de boa atuação, na expectativa de ter uma sequência de jogos. “Minha intenção é essa, desde quando eu cheguei aqui. Infelizmente, ocorreram algumas lesões, mas isso é natural quando um atleta fica muito tempo parado. Eu venho trabalhando e me dedicando muito para voltar bem e me firmar, pois eu quero jogar também no domingo”, afirmou.
Uma das preocupações de Fernandinho é o desgaste físico provocado pelo acúmulo de partidas pelo Brasileiro. Segundo ele, o Galo pode sentir ainda mais ao disputar também a Sul-Americana. “O jogo de quarta-feira também será difícil, os jogadores estão cansados com o excesso de partidas. Não só o Atlético, mas praticamente todos os clubes têm sofrido com problemas de lesão. Isso faz parte do calendário brasileiro, sempre foi assim e será difícil mudar, então temos de estar preparados para qualquer tipo de situação”, enfatizou.
Apesar de o clube ter elegido como prioridade a reta final do Brasileiro, para se afastar da ameaça de rebaixamento, Fernandinho garante que não faltará empenho aos jogadores, contra o Independiente Santa Fé. “Deixamos bem claro que a piroridade é o Brasileiro, mas somos atletas profissionais e não vamos entrar em campo na quarta-feira pensando no Avaí. Vamos entrar para ganhar o jogo, temos atletas de qualidade para isso. Em casa, vamos procurar fazer o melhor resultado possível. O torcedor vai comparecer, apesar da situação no Brasileiro, por isso motivação não vai faltar, mesmo a gente sabendo que o jogo mais importante é o de domingo”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário